Cristiano Ronaldo recebe prêmio MVP e dispensa comparações com Messi - Gazeta Esportiva
Cristiano Ronaldo recebe prêmio MVP e dispensa comparações com Messi

Cristiano Ronaldo recebe prêmio MVP e dispensa comparações com Messi

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/01/2017 às 11:38

São Paulo, SP

Cristiano Ronaldo rebate críticas e dispensa comparações com Messi (Foto: Oliver Morin/AFP)
Cristiano Ronaldo rebate críticas e dispensa comparações com Messi (Foto: Oliver Morin/AFP)


Com mais um para a conta, Cristiano Ronaldo foi eleito o melhor jogador de futebol de 2016 e recebeu o prêmio MVP do canal chinês Dongquidi. Após a premiação, o jogador aproveitou para rebater as críticas que têm sido feitas sobre suas atuações - depois da vitória contra o Málaga, pelo Espanhol, foi vaiado no Santiago Bernabéu - e afirmou que não gosta de ser comparado a Messi.

Leia mais:

Marcelo e Modric irão desfalcar o Real Madrid por um mês

Pelas quartas da Copa do Rei, Real pega Celta Vigo e Atlético encontra Eibar 

 

"Ele tenta fazer o melhor para o seu time e eu para o meu. Nós somos rivais, porque jogamos em clubes diferentes, mas quando estamos juntos temos um respeito um pelo o outro. Tenho uma relação normal com ele. As pessoas nos comparam a todo o tempo e isso é normal. Até já compararam os nossos filhos, quando nasceram, quem era o mais rápido no colégio, ou o mais pronto. Faz parte do negócio. Mas eu acho que não se pode comparar as coisas. Cristiano é Cristiano e Messi é Messi. Nós dois somos grandes jogadores. Os títulos individuais e coletivos falam por si só. A comparação? Não gosto dela. Essa palavra não existe pra mim. Somos pessoas diferentes, que fazem seu trabalho", desabafou sobre todas às vezes em que é comparado com o espanhol.

Apesar de estar vivendo um dos melhores momentos da sua carreira, Ronaldo sabe que não pode falhar. Em ocasiões como a última partida contra o Málaga, em que o atacante perdeu várias chances de gol, o português sempre é cobrado. Diante disso, Cristiano garantiu que não se importa com as críticas e que está focado em seu trabalho.

"Simplesmente, isso não me importa. Só trato de fazer o meu trabalho. Ser eu mesmo. Todos tem pessoas que lhe odeiam, não só eu. Eu vou todo os dias para a cama de bom humor e contente. Não estou aqui para agradar aos críticos, estou aqui para fazer feliz meu seguidor. São os que mostram respeito e carinho e que estão comigo o tempo todo. Isso é o mais importante para mim", acrescentou.

Conteúdo Patrocinado