Cristiano Ronaldo pode ser vítima de escândalo fiscal na Espanha - Gazeta Esportiva
Cristiano Ronaldo pode ser vítima de escândalo fiscal na Espanha

Cristiano Ronaldo pode ser vítima de escândalo fiscal na Espanha

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/12/2016 às 22:24 • Atualizado: 18/12/2016 às 17:13

São Paulo, SP

Se a sexta-feira de Cristiano Ronaldo começou com a alegria da indicação entre os três melhores do mundo no prêmio oficial da Fifa, o fim do dia reservou uma surpresa desagradável. O diário El Mundo, da Espanha, noticia que o jogador corre o risco de sofrer com problemas fiscais na Espanha, algo que já ocorreu com Lionel Messi e Neymar, estrelas do Barcelona.

O problema estaria nos direitos de imagem do astro do Real Madrid. Ele teria recebido nos últimos anos 149,8 milhões de euros (cerca de R$ 545 milhões) nesta área, mas pagou apenas 5,6 milhões de euros (pouco menos de R$ 20,4 milhões) em impostos. A análise dos números seria do consórcio European Investigative Collaborations.

Foto: AFP PHOTO / JAVIER SORIANO
Foto: AFP PHOTO / JAVIER SORIANO


O dinheiro teria sido camuflado em diferentes empresas das Ilhas Virgens Britânicas. A acusação mostra que a prática foi feita desde 2009, primeiro com  a companhia Tollin Associates, até 2015, envolvendo um valor de 74,8 milhões de euros, e depois com outras duas marcas, a Adifore Finance e a Arnel Services, cedendo outros 75 milhões de euros.

Toda a investigação sobre Cristiano Ronaldo teria sido intensificada em dezembro do ano passado. O nome do técnico português José Mourinho também foi colocado como um investigado, porém ele resolveu seus problemas durante a passagem pelo Real Madrid.

 

Conteúdo Patrocinado