Carismático, Cleber vê pressão por investimento e se diz pronto para jogar - Gazeta Esportiva
Carismático, Cleber vê pressão por investimento e se diz pronto para jogar

Carismático, Cleber vê pressão por investimento e se diz pronto para jogar

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vitor Anjos

20/01/2017 às 13:21 • Atualizado: 20/01/2017 às 13:39

Santos, SP

Cleber mostrou bom-humor em sua apresentação oficial no Santos (Foto: Divulgação/ Santos TV)
Cleber mostrou bom-humor em sua apresentação oficial no Santos (Foto: Divulgação/ Santos TV)


Mesmo acertado desde dezembro do ano passado, Cleber foi apresentado oficialmente como jogador do Santos somente nesta sexta-feira. O defensor, que já passou pelo Corinthians e estava no Hamburgo, da Alemanha, assinou seu vínculo com o Peixe até 31 de janeiro de 2022. Ele foi o reforço mais caro para a temporada, custando R$ 7,4 milhões. Mostrando carisma e bom-humor em sua apresentação, o zagueiro admitiu se sentir pressionado para justificar o alto investimento do clube.

"Aumenta a pressão, sim, mas tem que ter uma pressãozinha na vida. Tenho uma responsabilidade grande, até pelo fato da negociação ter sido difícil, mas dá uma motivação a mais. Estou feliz com essa responsabilidade, gosto de desafios. Estou aqui para ser produtivo e vou ser ", disse o jogador, em entrevista coletiva no CT Rei Pelé.

O zagueiro ainda se recupera de um desconforto na panturrilha direita e tem ficado fora de alguns treinamentos no gramado do CT Rei Pelé. Apesar disso, ele se colocou à disposição do técnico Dorival Júnior para a estreia no Campeonato Paulista, no próximo dia 3, contra o Linense, às 21h (de Brasília), na Vila Belmiro.

"Se o Dorival quiser me levar, eu vou. Dá para jogar até amanhã se ele quiser. Estou empolgado para jogar todos os jogos. Claro que tenho um desequilíbrio muscular, ainda reflexo de uma cirurgia que fiz em 2010, mas estava jogando na Europa normalmente", afirmou.

Mostrando muita empolgação enquanto respondia as perguntas dos jornalistas, Cleber diz estar vivendo um dos momentos mais felizes de sua vida, tanto que até sua família está estranhando a alegria estampada no rosto.

"Nunca fiquei feliz como estou no Santos, nem nunca vou ser. Minha família fala que é anormal, que estou dormindo sorrindo. É mais uma vitória na vida. Tive obstáculos na Alemanha e deu aquela ansiedade. Saí alegre quando assinei. Foi especial. Vou ser sério dentro do campo, fora não", concluiu Cleber.

O novo reforço começou a carreira no Paulista de Jundiaí. Já passou por Itumbiara e Catanduvense. Porém, foi na Ponte Preta que o zagueiro se destacou, sendo contratado pelo Corinthians em julho de 2013. Já em agosto de 2014, o defensor foi para o Hamburgo, em negociação girando em torno de R$ 9 milhões.

Conteúdo Patrocinado