Bicampeão do futebol de 5, Mizael Conrado é o novo presidente do CPB - Gazeta Esportiva
Bicampeão do futebol de 5, Mizael Conrado é o novo presidente do CPB

Bicampeão do futebol de 5, Mizael Conrado é o novo presidente do CPB

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/03/2017 às 17:23 • Atualizado: 25/05/2017 às 17:31

São Paulo, SP




Se preparando para o novo ciclo de quatro anos até os Jogos de Tóquio 2020, o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) elegeu sua nova diretoria executiva nesta sexta-feira. Ex-jogador do futebol de cinco e vice-presidente da última gestão, Mizael Conrado irá presidir a entidade entre 2017 e 2020.

Conrado foi eleito em 1998 o melhor jogador de futebol de cinco do mundo. Bicampeão da Copa América, do Mundial e das Paralimpíadas (Atenas 2004 e Pequim 2008), o atleta foi 2º vice-presidente durante o mandato de Andrew Parsons.

“Quero dizer da emoção que vocês me proporcionam hoje. Serão grandes desafios e maior ainda será a responsabilidade. Preparei várias coisas para serem ditas aqui, mas a emoção e o momento não comportam nada que não venha do coração”, afirmou Mizael durante seu discurso de posse.

Para acompanhar Mizael neste desafio de levar o desporto paraolímpico brasileiro até Tóquio, Naise Pedrosa foi eleita 1ª vice-presidente e Ivaldo Brandão Vieira, 2º vice. Alaor Azevedo irá representar as entidades nacionais no Conselho Deliberativo, também composto por Marcia Campeão e Jesus Filho. Gustavo Delbin, Marcelo Correa e Sidney de Oliveira serão membros titulares do Conselho Fiscal.

“Quero desejar toda a sorte do mundo para aqueles que irão me suceder. Vão ter um trabalho duríssimo pela frente, muitas mudanças e o cenário parece desfavorável, mas sem dúvida nenhuma os três têm competência mais do que necessária para levar esse movimento mais a frente”, afirmou Parsons, que comandou o CPB por oito anos.

 

Conteúdo Patrocinado