Baggio visita cidades atingidas por terremoto em seu aniversário - Gazeta Esportiva
Baggio visita cidades atingidas por terremoto em seu aniversário

Baggio visita cidades atingidas por terremoto em seu aniversário

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/02/2017 às 20:26

São Paulo, SP

Um dos principais jogadores da história do futebol italiano, Roberto Baggio resolveu celebrar seu aniversário de 50 anos neste sábado de maneira diferente. O atacante visitou as vítimas dos terremotos que assolaram a Itália no ano passado.

Ao invés de uma comemoração glamorosa, digna de um importante ex-jogador, Baggio foi até a cidade de Amatrice, um dos pontos mais deteriorados após o desastre natural de agosto do ano passado.

Roberto Baggio foi um dos principais jogadores italianos na década de 1990 (Foto: Pier Marco Tacca/Getty Images)
Roberto Baggio foi um dos principais jogadores italianos na década de 1990 (Foto: Pier Marco Tacca/Getty Images)


Categorizando a ocasião como “muito emocionante”, Baggio viajou com a família para fazê-la entender a verdadeira situação que muitos italianos estão atravessando. Além das crianças, o ex-jogador também teve bastante contato com o atual prefeito de Amatrice, Sergio Pirozzi.

Com o político, Baggio deixou claro que pretende colaborar com a região e fazer algo em conjunto com o governo municipal. Após o evento, ele se dirigiu para a região de Norcia, onde haveria outra festa o esperando com um bolo de aniversário.

O terremoto do dia 24 de agosto do ano passado matou cerca de 300 pessoas e deixou mais de 4 mil pessoas desabrigadas.

Com a camisa da seleção italiana Baggio atuou em 57 oportunidades, marcando 27 gols. Ele também é bastante conhecido por conta do pênalti que perdeu na final da Copa do Mundo de 1994, contra o Brasil.

Conteúdo Patrocinado