Após sofrer insulto racista, Vasco recebe apoio de grandes clubes no Twitter - Gazeta Esportiva
Após sofrer insulto racista, Vasco recebe apoio de grandes clubes no Twitter

Após sofrer insulto racista, Vasco recebe apoio de grandes clubes no Twitter

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/01/2017 às 16:53 • Atualizado: 22/01/2017 às 17:02

São Paulo, SP

Após vencer o River Plate, da Argentina, por 1 a 0 e ficar com o terceiro lugar da Copa Flórida, o Vasco foi às redes sociais repercutir o triunfo. O que não se esperava, mas que ainda acontece, são os insultos racistas. Um perfil, aparentemente argentino, respondeu o Gigante da Colina no Twitter com extrema infelicidade: teve racismo e citação, com muito mau gosto, à Chapecoense.

Perfil respondeu ao Vasco no Twitter com insultos racistas (Foto: Reprodução/Twitter)
Perfil respondeu ao Vasco no Twitter com insultos racistas (Foto: Reprodução/Twitter)


A resposta do Cruzmaltino foi rápida. O perfil oficial da equipe do Rio de Janeiro fez questão de lembrar que o clube foi o primeiro a abrir as portas aos negros, além de dar apoio aos operários à época.

Em pouco tempo, a publicação ganhou força com a solidariedade de clubes do Brasil e até mesmo de Portugal. Muitos deixaram a rivalidade de lado e procuraram reiterar que não existe espaço para atitudes do gênero - existindo, todos entrarão juntos na causa. Corinthians, Palmeiras e Atlético-MG estão entre os que fizeram questão de dar apoio. O apoio veio também do futebol europeu. O Belenenses, de Portugal, foi outro clube a se manifestar contra o ato.







 



A última mensagem ficou para a torcida. Luan, torcedor do Vasco, publicou um vídeo onde os torcedores cantam a música que exalta o Gigante da Colina por ser o primeiro a dar espaço aos negros e operários no futebol.



 

Conteúdo Patrocinado