Acadêmicos do Grande Rio homenageia Pelé, Neymar e o Santos em desfile do carnaval carioca - Gazeta Esportiva
Acadêmicos do Grande Rio homenageia Pelé, Neymar e o Santos em desfile do carnaval carioca

Acadêmicos do Grande Rio homenageia Pelé, Neymar e o Santos em desfile do carnaval carioca

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/02/2016 às 09:59 • Atualizado: 18/12/2016 às 16:43

São Paulo, SP

(Foto: Divulgação/Acadêmicos do Grande Rio)
(Foto: Divulgação/Acadêmicos do Grande Rio)


Durante a pausa de jogos para o Carnaval, o Santos Futebol Clube entrará não em campo, mas, sim, na Sapucaí. A equipe de futebol da cidade paulista será homenageada pela tradicional escola de samba carioca Acadêmicos do Grande Rio, da cidade de Duque de Caxias, em desfile pelo primeiro dia do carnaval carioca, neste domingo dia 7.

Cantando sobre a cidade em geral, a Grande Rio trará um carro alegórico com figuras carimbadas da equipe alvinegra, além de lembrar o craque Neymar em sua bateria: os ritmistas da escola desfilaram com roupas que remetem ao futebol e perucas simbolizando os penteados do novo craque brasileiro.

"E quem diria que essas águas um rei batizaria? Quem antes se curvava para lustrar sapatos, hoje tem o mundo curvado aos seus pés. Coroado até pela Rainha como Sir-Cavalheiro, este é o Rei Pelé, Atleta do Século que, como todo rei, deixa legados e herdeiros como os príncipes Neymar e Robinho.", dizem os carnavalescos Fábio Ricardo e Roberto Vilaronga em nota no site da Grande Rio.

A maior estrela santista e maior jogador do século, Pelé, será destaque no carro sobre o Peixe. Um trono aguarda a presença do Rei do futebol, que dificilmente poderá comparecer ao desfile. “Tive uma entrevista com ele, quando fazia pesquisas para o enredo e fiquei encantado. Seria uma honra enorme tê-lo no desfile. Pelé sofreu uma cirurgia recentemente e ainda está se recuperando. Se tiver condições, terá um trono para reinar no carro que liga Santos ao Rio através do futebol e do samba”, explica Fábio Ricardo, carnavalesco da escola. Se Pelé não vier, um sósia fará o papel do Rei.

A escola também desejaria ter Neymar como destaque de seu desfile, porém, o jogador entrará em campo pelo Barcelona na manhã de domingo, pelo Campeonato Espanhol, contra o Levante, às 9 horas, no estádio Ciutat de Valencia. Como a Grande Rio desfila às 00h15 do mesmo domingo é muito improvável a presença do craque Blaugrana, que teria de conseguir dispensa da partida para vir ao Brasil.

O quarto carro alegórico do desfila da escola também homenageará o futebol, trazendo o escudo da equipe do Santos, a Baleia, mascote da equipe, mergulhando em um gramado e trazendo David Brazil vestido como o eterno juiz José Emiliano dos Santos, o Margarida, falecido em 1995.
ESPORTE É VIDA, LAZER TÁ NO GRAMADO A PAIXÃO PEIXE O ORGULHO DA ‘VILA’ CELEIRO DO ETERNO CAMPEÃO Ê! MENINO BOM DE BOLA NO DESTINO DEU OLÉ (OLÉ… OLÉ) O ATLETA CONSAGRADO… MAJESTADE É NOSSO REI PELÉ CAVALHEIRO DA PAZ… MAGIANA CORTE TEM NEYMAR… OUSADIA E ALEGRIA

 

Conteúdo Patrocinado