Pelicans confirmam Cousins e divulgam detalhes da negociação - Gazeta Esportiva
Pelicans confirmam Cousins e divulgam detalhes da negociação

Pelicans confirmam Cousins e divulgam detalhes da negociação

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/02/2017 às 18:31

São Paulo, SP

O New Orleans Pelicans se envolveu em uma das maiores negociações dos últimos anos da NBA. Nesta segunda-feira, a franquia anunciou de forma oficial o pivô DeMarcus Cousins, que deixou o Sacramento Kings, além do ala Omri Casspi.

Para a chegada dos dois atletas, os Pelicans mandaram para os Kings três jogadores: Buddy Hield e Tyreke Evans, Langston Galloway. Além disso, a franquia de New Orleans também abriu mão de duas escolhas do draft de 2017.

"Estamos muito felizes em dar as boas-vindas a DeMarcus Cousis e Omri Casspi. É um momento muito feliz para os torcedores dos Pelicans e continuamos nossa procura por sucesso no futuro", afirmou Dell Demps, gerente geral da equipe.

Cousins foi anunciado pelos Pelicans nesta segunda-feira (Foto: Reprodução/Twitter)
Cousins foi anunciado pelos Pelicans nesta segunda-feira (Foto: Reprodução/Twitter)


Cousins tem a quarta maior média de pontos desta temporada da NBA. O pivô foi a quinta escolha do Draft de 2010, e possui média de 21.1 pontos por jogo em sua carreira. Escolhido três vezes para o time All-Star da NBA, Cousins conquistou a medalha de ouro dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro com o time dos Estados Unidos.

Agora, Cousins fará dupla com Anthony Davis, eleito o melhor jogador da partida das estrelas no último final de semana - Cousins também participou do All-Star. Davis e Cousins estudaram na Universidade de Kentucky.

"Gostaria de agradecer o suporte da torcida, e a diretoria por providenciar os recursos para o nosso sucesso. Gostaria de agradecer a Tyreke Evans, Langston Galloway e Buddy Hield por terem sido profissionais e trabalharem duro durante suas passagens por New Orleans", completou Demps.

Buddy Hield foi a sexta escolha geral no Draft de 2016, mas acabou não vingando em sua primeira temporada na NBA. Tyreke Evans foi contratado pelos Pelicans em 2013, quando deixou o Sacramento Kings, e agora volta para seu ex-clube. Enquanto Galloway não foi draftado em 2014, e acabou contratado pelo New York Knicks, mas não teve muito espaço na equipe. Em 2016, Galloway chegou aos Pelicans como free agent.

 

Conteúdo Patrocinado