Lenda da NBA, Larry Bird deixa presidência do Indiana Pacers - Gazeta Esportiva
Lenda da NBA, Larry Bird deixa presidência do Indiana Pacers

Lenda da NBA, Larry Bird deixa presidência do Indiana Pacers

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/04/2017 às 18:00

São Paulo, SP

O ex-armador Larry Bird, um dos maiores nomes da história da NBA, não é mais o presidente do Indiana Pacers. O americano resolveu deixar a diretoria da franquia após o fim da campanha da equipe na atual temporada da liga.

As informações foram publicadas inicialmente pelo site The Vertical. O ex-jogador, que atuou entre 1979 e 1992, sempre pelo Boston Celtics, deixa a direção dos Pacers a cargo de Kevin Pritchard, que atualmente é o diretor-geral de Indiana.

Ainda segundo a publicação, o Orlando Magic, equipe que não conseguiu vaga na pós-temporada, já fez uma consulta sobre a possibilidade de ter Bird na diretoria. A princípio, porém, ele deve continuar como consultor da equipe de Indianapolis.

Larry Bird tem 60 anos (Foto: David Dow/AFP)


Na segunda-feira, Larry concederá entrevista coletiva na qual fará o tradicional balanço da temporada da equipe. É esperado que ele anuncie sua saída da presidência oficialmente.

A franquia foi eliminada na primeira rodada dos playoffs da NBA, perdendo para o Cleveland Cavaliers, por 4 a 0. Na temporada regular, foram 42 vitórias e 40 derrotas, terminando a Conferência Leste em sétimo lugar.

Ao longo da história, os Pacers nunca conseguiram conquistar o título da liga norte-americana. Em 2000, chegou à decisão, mas acabou derrotada pelos Los Angeles Lakers, com duelo que terminou em 4 a 2 para os californianos.

Conteúdo Patrocinado