Leandrinho desequilibra em vitória dos Suns sobre os Lakers - Gazeta Esportiva
Leandrinho desequilibra em vitória dos Suns sobre os Lakers

Leandrinho desequilibra em vitória dos Suns sobre os Lakers

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/12/2016 às 09:51 • Atualizado: 10/12/2016 às 11:26

São Paulo, SP

Leandrinho Foto: Andrew D. Bernstein/NBAE via Getty Images/AFP)
Leandrinho fez 21 pontos na vitória do Phoenix Suns sobre o los Angeles Lakers (Foto: Andrew D. Bernstein/NBAE via Getty Images/AFP)


O armador Leandrinho foi um dos destaques da vitória do Phoenix Suns sobre o Los Angeles Lakers por 119 a 115, na madrugada de sexta para sábado (horário de Brasília), em pleno Staples Center. O brasileiro começou no banco, mas atuou por 28 minutos e anotou 21 pontos a favor dos Suns, com um aproveitamento de 71,4% nas bolas de três.

O também armador Eric Bledsoe foi o maior destaque da franquia visitante, com 30 pontos e nove assistências. Apesar da derrota, o cestinha do jogo foi Lou Williams, dos Lakers, com sonoros 35 pontos em 34 minutos jogados. O brasileiro Marcelinho Huertas também teve boa atuação saindo do banco de reservas, anotando 12 tentos nos 18 minutos em que esteve em quadra.

A franquia de Los Angeles entrou em quadra buscando uma vitória para dar fim à sequência de quatro derrotas consecutivas e se manter na briga pela zona dos playoffs da Conferência Oeste e, no início, mostrou seu valor, abrindo vantagem na liderança do placar.

O Phoenix passou à frente ainda no primeiro quarto, mas o equilíbrio perdurou até o início do terceiro período. Foi aí que os Suns desequilibraram e chegaram a abrir 18 pontos de frente. A diferença caiu no último quarto, mas os Lakers não conseguiram evitar o novo revés.

(Foto: David Liam Kyle/NBAE via Getty Images/AFP)
LeBron tornou-se o nono maior pontuador da história da liga (Foto: David Liam Kyle/NBAE via Getty Images/AFP)


Foi o 15º resultado negativo dos californianos na temporada regular. A equipe ocupa a nona colocação do Oeste, com aproveitamento de 40%, e volta a entrar em quadra na madrugada de domingo para segunda-feira, contra o New York Knicks, novamente em casa. Já o Phoenix Suns, apesar da vitória, continua em 12º, com sete triunfos e 16 derrotas, e terá o próximo compromisso na noite de domingo, em casa, contra o New Orleans Pelicans.

LeBron faz 27 pontos em vitória dos Cavs e atinge nova marca histórica


LeBron James voltou a escrever seu nome na história da NBA na noite desta sexta-feira. O astro marcou 27 pontos na vitória do Cleveland Cavaliers sobre o Miami Heat por 114 a 84 e tornou-se o nono maior pontuador da história da liga, com 27.315 tentos no total, superando o ex-pivô Elvin Hayes.

Foi a 16ª vitória dos atuais campeões, que seguem confortáveis na liderança da Conferência Leste com seus 76,2% de aproveitamento. Apesar da marca de James, Kevin Love foi o grande destaque da partida em números, fazendo 28 pontos e pegando 15 rebotes.

O próximo compromisso dos Cavs será na noite deste sábado, em casa, contra o Charlotte Hornets. Já o Heat, que amargou a 16ª derrota na temporada regular, entra em quadra também neste sábado contra o Chicago Bulls.

Nenê vai bem em vitória do Houston Rockets sobre o OKC


Outro brasileiro que teve boa atuação na noite desta sexta-feira foi Nenê Hilário. O pivô atuou por 14 minutos e anotou 11 pontos na vitória do Houston Rockets sobre o Oklahoma City Thunder por 102 a 99 em Oklahoma.

Foi a 16ª vitória dos Rockets, que fazem grande campanha na temporada regular, ocupando a quarta colocação do Oeste. Mais uma vez, James Harden comandou a franquia, anotando 21 pontos. Já o OKC, apesar da genialidade de Russel Westbrook, novamente implacável com 27 pontos 10 rebotes e 10 assistências - sétimo triplo-duplo seguido, segue com a sexta campanha da conferência, com aproveitamento de 66,7%.

Veja os resultados da NBA na noite desta sexta-feira:


Charlote Hornets 109 x 88 Orlando Magic
Cleveland Cavaliers 114 x 84 Miami Heat
Boston Celtics 94 x 101 Toronto Raptors
Milwaukee Bucks 110 x Atlanta Hawks 114
Oklahoma City Thunder 99 x 102 Houston Rockets
Minnesota Timberwolves 90 x 117 Detroit Pistons
Dallas Mavericks 111 x 103 Indiana Pacers
Los Angeles Lakers 115 x 119 Phoenix Suns
Sacramento Kings 100 x 103 New York Knicks

 

 

Conteúdo Patrocinado