Ídolo do basquete, Wlamir Marques nomeará ginásio do Corinthians - Gazeta Esportiva
Ídolo do basquete, Wlamir Marques nomeará ginásio do Corinthians

Ídolo do basquete, Wlamir Marques nomeará ginásio do Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/09/2016 às 18:30

São Paulo, SP

Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press
Wlamir jogou pelo Timão nos anos 1960 e fez parte da geração de ouro do basquete brasileiro (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


O tradicional ginásio do Parque São Jorge será renomeado para homenagear um dos grandes ídolos do esporte corintiano, o ex-jogador de basquete Wlamir Marques. O anúncio foi feito pelo próprio Wlamir por meio da sua conta no Facebook nesta terça-feira. A cerimônia de troca de nome do ginásio será realizada no dia 22 de outubro.

Foto: Acervo/Gazeta Press
Ala se notabilizou com a camisa 5 do Timão (Foto: Acervo/Gazeta Press)


Wlamir vestiu a camisa do Corinthians nos anos 60, auge do basquete brasileiro. O ala, que ganhou o apelido de “Diabo Loiro”, fez parte da geração de ouro da Seleção Brasileira campeã mundial em 1959 e 1963 e bronze nos Jogos Olímpicos de Roma 1960 e Tóquio 1964.

“Ali (no ginásio do Corinthians) pude sentir as maiores emoções da minha vida, além de poder vestir aquela camiseta de número 5 com muito orgulho e amor. Não foram poucas as homenagens que recebi em minha vida, todas me trazem eternas lembranças, mas essa traz um passado de glórias e de sentimentos arraigados por uma nação alvinegra, sempre presente em meu coração”, disse Wlamir em sua rede social.

O ídolo alvinegro definiu-se como “apenas um soldado que cumpriu seu dever dentro daquele maravilhoso quadrilátero”. Ao todo, Wlamir conquistou oito campeonatos paulistas pelo Corinthians, clube para o qual foi contratado após destacar-se pelo XV de Piracicaba, à época uma potência do basquete brasileiro.

Atualmente, o Corinthians conta apenas com uma equipe profissional feminina disputando a principal liga do país, a LBF (Liga de Basquete Feminino), e sequer jogando no Parque São Jorge – o time joga em Americana após firmar parceria com o clube da cidade em 2015.

Conteúdo Patrocinado