Raptors vencem e empatam série contra os Bucks; Hawks se recuperam - Gazeta Esportiva
Raptors vencem e empatam série contra os Bucks; Hawks se recuperam

Raptors vencem e empatam série contra os Bucks; Hawks se recuperam

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/04/2017 às 18:30 • Atualizado: 22/04/2017 às 22:07

São Paulo, SP

A palavra "equilíbrio" define o jogo entre Milwaukee Bucks e Toronto Raptors. Neste sábado, as duas equipes se enfrentaram na casa dos Bucks para a partida 4 da série. Com Giannis Antetokounmpo, o "Greak Freak", apagado e DeRozan inspirado, os Raptors venceram por 87 a 76 e empataram a série.

O próximo jogo da série acontece na próxima segunda-feira, na casa do Toronto Raptors. Com a vitória neste sábado, a franquia do Canadá garantiu, no mínimo, seis jogos na série.

O primeiro tempo da partida deixou escancarado o equilíbrio das duas equipes, que dividiram a liderança das parciais a cada arremesso. Ao final do primeiro quarto, 19 pontos para cada um. Já no segundo quarto, voltaram a anotar o mesmo número de pontos: 41 a 41.

Raptors empatou a série contra os Bucks (Foto: Gary Dineen/NBAE via Getty Images/AFP)


DeMar DeRozan foi o destaque dos Raptors na partida, anotando 31 pontos e saindo de quadra como o cestinha. O jovem Antetokounmpo não apresentou um grande basquete e terminou a partida com apenas 14 pontos.

Com duas fortes defesas, as franquias voltaram para o segundo tempo apostando em bolas de três, mas não conseguiam ter bom aproveitamento. Válvula de escape dos Raptors, as bolas de DeMar DeRozan e Kyle Lowry voltaram a cair e o time canadense abriu nove pontos de vantagem - a maior da franquia até então.

Os Bucks se mostraram precipitados e muitas vezes escolhiam a pior opção nas jogadas ofensivas. Muito por conta do apoio da torcida e pela raça de seus jogadores, a franquia conseguia pontuar, mas não o suficiente para igualar os Raptors, e acabaram derrotados.

Hawks vencem Wizards e se recuperam na série

Paul Millsap foi um dos grandes nomes da vitória do Atlanta Hawks (Foto: Daniel Shirey/Getty Images/AFP)


Em outro duelo da Conferência Leste neste sábado, o Atlanta Hawks entrou em quadra diante do Washington Wizards pressionado por estar perdendo a série por 2 a 0, mas conseguiu demonstrar maturidade para fazer uma grande partida e vencer por 116 a 98.

Jogando diante de sua torcida, na Philips Arena, o Atlanta Hawks não tomou conhecimento do Washington Wizards e venceu sem grandes dificuldades. Demonstrando um melhor aproveitamento de arremessos e domínio no garrafão, os donos da casa lideraram a partida desde o primeiro minuto, chegando a abrir 25 pontos de vantagem em certo momento do jogo, e garantiram o primeiro triunfo na série.

A vitória teve dois grandes destaques. Anotando um duplo-duplo, com 29 pontos e 14 rebotes, o ala/pivô Paul Millsap conduziu o Atlanta Hawks ao triunfo ao lado de Dennis Schroder, que anotou 27 pontos e nove assistências. Mesmo com a derrota, o armador John Wall mostrou por que é o grande nome do Washington Wizards e também anotou 29 pontos, além de sete assistências.

Com o resultado, o Atlanta Hawks garantiu seu primeiro triunfo na série e deixou a disputa em 2 a 1, assegurando sua sobrevivência ao menos até o jogo 5.

A terceira partida da série está marcada para a próxima segunda-feira, às 21h(de Brasília). O jogo terá novamente mando do Atlanta Hawks, sendo disputado na Phillips Arena.

Conteúdo Patrocinado