Em jogo com final eletrizante, Vitória vence Mogi e empata série - Gazeta Esportiva
Em jogo com final eletrizante, Vitória vence Mogi e empata série

Em jogo com final eletrizante, Vitória vence Mogi e empata série

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/04/2017 às 22:10

São Paulo, SP

O Vitória foi guerreiro e empatou a série das quartas de final dos playoffs do Novo Basquete Brasil (NBB). A equipe nordestina visitou o Mogi das Cruzes e conseguiu vencer os paulistas por 87 a 83, em jogo que teve um final eletrizante.

Por ter feito melhor campanha na temporada regular, o Mogi das Cruzes volta a receber os baianos no próximo sábado, novamente no ginásio Hugão, às 14h00 (de Brasília). O jogo 4 acontece na casa do Vitória.

Vitória empatou a série contra o Mogi (Foto: Reprodução/Twitter)


Shamell, do Mogi, e Keyron, do Vitória, anotaram 24 pontos e foram os cestinhas da partida. No entanto, o armador Dawkins, do Vitória, anotou 18 pontos na partida, sendo 13 no último quarto, e comandou a vitória dos visitantes. O jogador comemorou o placar positivo.

"É uma vitória importante na casa deles, sabemos que eles jogam muito bem e com a torcida deles. Viemos focados no nosso objetivo, seguramos eles no início. Eu gosto de finais assim, quando o jogo está apertado. Gosto mais disso do que de estar ganhando de 20 pontos de diferença", afirmou o norte-americano Dawkins.

O equilíbrio tomou conta da partida do início ao fim. Com um ponto de vantagem para o Mogi ao final do segundo quarto, o duelo permaneceu em aberto durante o segundo tempo.

Apoiado pela torcida, que lotou o Hugão, o Mogi conseguia realizar boas jogadas ofensivas, mas pecava na defesa e cometia erros primários. A partida foi decidida nos últimos segundos. Com 85 a 83 para o Vitória, e o relógio marcando seis segundos, o Mogi teve a opção do contra-ataque para virar a parcial, mas os jogadores acabaram se atrapalhando e o rápido armador Dawkins roubou a bola e, com uma bandeja, fechou o placar: 87 a 83.

Conteúdo Patrocinado