De verde em homenagem à Chape, Mogi supera a Liga Sorocabana - Gazeta Esportiva
De verde em homenagem à Chape, Mogi supera a Liga Sorocabana

De verde em homenagem à Chape, Mogi supera a Liga Sorocabana

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/12/2016 às 22:13 • Atualizado: 06/12/2016 às 22:56

São Paulo, SP

(Foto: Divulgação/ LNB)
Mogi resolveu lembrar da Chape em retorno ao NBB (Foto: Divulgação/ LNB)


Após faturar o título da Liga Sul-Americana de basquete, o Mogi das Cruzes, vestido de verde, em homenagem às vítimas da tragédia envolvendo o elenco da Chapecoense, voltou as quadras pelo Novo Basquete Brasil nesta terça-feira e conseguiu uma importante vitória. Recebendo a Liga Sorocabana no ginásio Hugo Ramos, os donos da casa iniciaram a partida com muitas dificuldade, mas melhorou no segundo tempo e garantiu o triunfo por 81 a 77.

Com o resultado, o Mogi, apesar de ter três jogos a menos em relação aos líderes, aparece entre os time com maior aproveitamento, com 75%. Já os visitantes desta noite seguem com campanha irregular, com 25% de aproveitamento até o momento.

Apesar da derrota, o destaque da partida ficou por conta da atuação de um jogador sorocabense. O armador Enzo Cafferata, nascido na Argentina, foi o cestinha do confronto, com 27 pontos. Além isso ele foi responsável por ceder 3 assistências.

Com quatro rebotes e quatro assistências, quem brilhou pleo lado mogiano foi Elinho, autor de quatro rebotes e quatro assistências. O maior pontuador do Mogi, porém, foi o ala norte-americano Shamell Stallworth, com 21 anotados.

Os donos da casa começaram muito desorganizados. Frente a uma consistente apresentação defensiva do time de Sorocaba, a equipe comandada por Guerrinha sofreu e saiu derrotada do primeiro tempo, por 40 a 39.

Na volta do intervalo, os anfitriões deram sinais de que receberam uma injeção de ânimos tanto da torcida quanto do treinador e voltaram melhores. Com mais concentração no ataque, mas ainda diante de uma equipe muito focada, o Mogi ainda sofreu com o equilíbrio, mas conseguiu largar na frente e garantir o resultado.

Pela próxima rodada, os mogianos encaram o Basquete Cearense, em São Paulo, no próximo sábado, enquanto a Liga Sorocabana, na próxima segunda, vai à capital paulista encarar o Pinheiros.

Conteúdo Patrocinado