Com poucos minutos jogados, Anderson Varejão é dispensado dos Warriors - Gazeta Esportiva
Com poucos minutos jogados, Anderson Varejão é dispensado dos Warriors

Com poucos minutos jogados, Anderson Varejão é dispensado dos Warriors

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/02/2017 às 19:06

São Paulo, SP

Um dos maiores nomes do basquete brasileiro, o pivô Anderson Varejão foi dispensado do Golden State Warriors. Em comunicado oficial, o clube anunciou que o atleta deixa a franquia da NBA após participação em apenas 14 partidas nesta temporada.

Varejão chegou aos Warriors no final de 2016, após deixar o Cleveland Cavaliers. Em mais de 11 anos atuando com a camisa da franquia do astro LeBron James, Varejão participou da conquista do título da NBA em 2016.

103º lugar: Anderson Varejão (Golden State Warriors), US$ 10 milhões (cerca de R$ 31 milhões) *o salário ainda é pago por seu antigo clube, Cleveland Cavaliers – Foto: Ethan Miller/AFP)
Varejão não teve muitas oportunidades no elenco estrelado do Warriors Foto: Ethan Miller/AFP)


Abaixo da média da equipe, Varejão sofreu com lesões e poucos minutos em quadra. Com apenas 92 minutos jogados em um total de 14 partidas, o pivô teve média de 1,3 pontos por jogo em sua passagem apagada.

Os Warriors possuem a melhor campanha da atual temporada da NBA. Com 43 vitórias e sete derrotas, o time de Los Angeles lidera a Conferência Oeste. Com a dispensa de Varejão, a equipe planeja a contratação de Briante Weber, jovem ala-armador.

Conteúdo Patrocinado