Boston Celtics fica com a primeira escolha geral do draft de 2017 - Gazeta Esportiva
Boston Celtics fica com a primeira escolha geral do draft de 2017

Boston Celtics fica com a primeira escolha geral do draft de 2017

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/05/2017 às 22:51

São Paulo, SP

Sorteio do draft foi realizado na noite desta terça-feira (David Dow / NBAE / Getty Images / AFP)


A NBA realizou o sorteio da ordem das escolhas de draft e o Boston Celtics foi o grande vencedor. Na final da Conferência Leste, a equipe de Massachusetts ficou com a primeira escolha geral, isso porque fizeram uma troca no passado com o Brooklyn Nets e a escolha é da franquia nova-iorquina.

Quem voltou a ficar com a segunda escolha geral foi o Los Angeles Lakers, que teve a terceira pior campanha da temporada, ficando com 26 vitórias e 56 derrotas. Na primeira rodada o time da Califórnia ainda seleciona na 28ª posição porque fez uma troca com o Houston Rocketts. O terceiro time a escolher será o Philadelphia 76ers.

A equipe que terá a última escolha na primeira rodada será o Utah Jazz, que adquiriu a posição que era original do Golden State Warrios, atual vice-campeão da liga e finalista da Conferência Oeste desta temporada.

É de se destacar que o Brooklyn Nets, que teve a pior campanha com apenas 20 vitórias, não poderá desfrutar de uma boa posição de escolha justamente por causa de trocas feitas no passado. O mesmo aconteceu em 2016, quando os nova-iorquinos deveriam ter escolhido na terceira posição e ficaram sem escolhas na primeira rodada. Neste ano eles terão a 22ª e 27ª escolhas gerais neste ano.

Confira as escolhas que foram sorteadas:

1 - Boston Celtics
2 - Los Angeles Lakers
3 - Philadelphia 76ers
4 - Phoenix Suns
5 - Sacramento Kings
6 - Orlando Magic
7 - Minnesota Timberwolves
8 - New York Knicks
9 - Dallas Mavericks
10 - Sacramento Kings
11- Charlotte Hornets
12 - Detroit Pistons
13 - Denver Nuggets
14 - Miami Heat

Conteúdo Patrocinado