Trio MSN se faz presente, e Barcelona goleia Gijón em casa - Gazeta Esportiva
Trio MSN se faz presente, e Barcelona goleia Gijón em casa

Trio MSN se faz presente, e Barcelona goleia Gijón em casa

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/03/2017 às 17:22 • Atualizado: 01/03/2017 às 19:34

São Paulo, SP

O Barcelona fez o dever de casa nesta quarta-feira vencendo o Sporting Gijón, em casa, por 6 a 1. O triunfo blaugrana garantiu a liderança provisória do Campeonato Espanhol à equipe. Com 57 pontos, os catalães estão um pontos à frente do Real Madrid, que empatou, também nesta quarta-feira, jogando contra o Las Palmas, em casa. A impressionante apresentação do Barça também foi especial para Neymar, que, enfim, balançou as redes jogando em casa nesta temporada pelo Campeonato Espanhol.

Messi, Suárez e Neymar balançaram as redes nesta quarta-feira (Foto: LLUIS GENE/AFP)
Messi, Suárez e Neymar balançaram as redes nesta quarta-feira (Foto: LLUIS GENE/AFP)


Contando com a volta de Mascherano, que não atuava desde o último dia 7 de fevereiro por conta de uma lesão no bíceps femural da perna esquerda, o Barcelona tratou de se impor diante de seus torcedores e foi justamente do pé do argentino que saiu o primeiro gol. Aos oito minutos o zagueiro fez ótimo lançamento para Messi, que precisou apenas cabecear para encobrir o goleiro e abrir o placar para o time blaugrana.

Mal deu tempo do Sporting Gijón se recompor e o Barcelona já ampliou o marcador. Dois minutos depois de Messi ir às redes foi a vez de Neymar deixar Suárez na cara do gol. O uruguaio driblou o goleiro e ainda contou com a trapalhada do zagueiro adversário na tentativa de evitar o gol em cima da linha para deixar o seu.

O Sporting Gijón ainda descontou com Carlos Castro aos 20 minutos, aproveitando a bola na trave de Álvarez para completar para o gol. Mas Suárez não deixou barato e fez mais um seis minutos depois soltando uma bomba sem deixar a bola cair após o zagueiro adversário afastar para a entrada da área.

O atropelamento do Barcelona segui no segundo tempo. Aos quatro minutos Paco Alcácer, que entrou no lugar de Suárez, recebeu de Messi na marca do pênalti e não desperdiçou, transformando a vitória parcial em goleada.

Faltava o de Neymar, e o quinto gol do Barça foi justamente do brasileiro. Em cobrança de falta, o camisa 11 bateu por fora de barreira e mandou no ângulo do goleiro Cuéllar, que não conseguiu chegar na bola. Esse foi o primeiro gol de Neymar no Camp Nou na atual temporada.

Antes do apito final Rakitic ainda deixou o dele com uma pancada dentro da pequena área para sacramentar a vitória do Barcelona sobre o Sporting Gijón no Camp Nou.

O próximo compromisso do Barcelona no Campeonato Espanhol acontece já neste sábado, quanto o time volta a jogar em casa, desta vez contra o Celta de Vigo, às 16h45 (de Brasília).

Confira os resultados desta quarta-feira pela 25ª rodada do Campeonato Espanhol (horários de Brasília): 

15h30 Barcelona 6 x 1 Sporting Gijon
15h30 Osasuna 1 x 4 Villarreal
17h30 Celta Vigo 2 x 2 Espanyol
17h30 Granada 2 x 1 Alaves
17h30 Real Madrid 3 x 3 Las Palmas

Conteúdo Patrocinado