Sonhando em treinar o Barça, Xavi revela quando deve se aposentar - Gazeta Esportiva
Sonhando em treinar o Barça, Xavi revela quando deve se aposentar

Sonhando em treinar o Barça, Xavi revela quando deve se aposentar

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/03/2017 às 08:10

São Paulo, SP

Xavi foi peça fundamental nas principais conquistas do Barcelona (Karim Jaafar/AFP)
Xavi foi peça fundamental nas principais conquistas do Barcelona (Karim Jaafar/AFP)


Jogando desde o meio de 2014 no Catar, o meio-campista espanhol Xavi revelou que sonha em comandar o clube que o revelou, o Barcelona, no qual ele jogou quase toda a sua carreira profissional. A única outra equipe do jogador de 37 anos defendeu é o Al-Sadd.

“Ser o comandante do Barcelona é meu sonho. E estou no caminho de fazer disso um projeto real. Eu estou trabalhando para se tornar treinador. Eu ainda tenho que ganhar minhas credenciais de treinador”, disse Xavi ao Le Parisien. “Há muitas coisas que eu tenho que aprender quando o assunto é lidar com um vestiário com 25 jogadores e com a comissão técnica e médica”.

Recentemente, Luis Enrique anunciou que deixará o comando da equipe catalã ao final da temporada, quando o seu contrato com o Barça de encerra. Apesar da situação oportuna, o futuro técnico afastou a possibilidade de assumir seu ex-time no momento.

Veja também:

Barcelona relembra momentos da dupla Messi e Ronaldinho

Neymar lamenta saída de Luis Enrique e comenta decisão contra o PSG

“Substituir Luis Enrique nessa temporada não é possível. Eu ainda tenho que passar nos meus exames”, disse ele, se referindo aos cursos de técnicos que são exigidos para poder treinar uma equipe europeia. “Eu ainda penso como um jogador de futebol em vez de um treinador. Talvez a próxima temporada seja a minha última. A partir daí veremos o que acontece”.

Na temporada 2016/17, Xavi disputou 23 partidas e marcou dois gols. Durante sua vitoriosa carreira, que conta com 133 partidas e 13 gols pela seleção espanhola, o meio-campista venceu quatro vezes a Liga dos Campeões, uma Copa do Mundo, ganhou oito vezes o Campeonato Espanhol, entre outros títulos menores.

Conteúdo Patrocinado