Recuperado de cirurgia, Messi treina e deve jogar contra Celta - Gazeta Esportiva
Recuperado de cirurgia, Messi treina e deve jogar contra Celta

Recuperado de cirurgia, Messi treina e deve jogar contra Celta

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/02/2016 às 10:58

São Paulo, SP

Argentino trabalhou nesta quinta e deve voltar ao time no domingo (Foto:Reprodução/Twitter)
Argentino trabalhou nesta quinta e deve voltar ao time no domingo (Foto:Reprodução/Twitter)


Submetido de última hora a uma litotripsia – procedimento cirúrgico para facilitar a extração de cálculos renais – para sanar um problema que o incomodava desde o ano passado, Lionel Messi já parece em vias de se recuperar plenamente.

Nesta quinta, um dia após a classificação da equipe à final da Copa do Rei, Messi trabalhou normalmente com o grupo, devendo voltar a campo no fim de semana.

Como o procedimento foi rápido e pouco invasivo, realizado a partir de uma tecnologia a laser, para fragmentar os cálculos renais e facilitar a extração, o camisa 10 do Barcelona retomou as atividades físicas apenas dois dias após ser hospitalizado.

Junto com o argentino, os demais titulares do Barcelona – casos de Suárez, Neymar e Iniesta – voltaram aos treinos após assistirem ao empate dos reservas diante do Valencia, na última quarta, fora de casa.

Liderando a tabela do Espanhol com três pontos de vantagem para o Atlético de Madri, o Barcelona tenta se manter isolado na ponta ao encarar o Celta, ex-time de Luis Enrique, no domingo, no Camp Nou.

Neymar, Suárez e zika vírus
Nesta quinta-feira, uma manchete em especial chamou a atenção no diário catalão Mundo Deportivo. "Suárez e Neymar jogarão no epicentro do zika", noticiou o tabloide ao falar sobre o confronto entre Brasil e Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa da Rússia.

Após conquistar suas duas vitórias no Nordeste, a Seleção apostará novamente na receptividade da torcida para buscar os três pontos. Marcado para o Recife (PE), no final de março, o jogo desfalcará o Barcelona de três de suas principais estrelas, já que Messi também deve se ausentar no fim do próximo mês para a quinta rodada das Eliminatórias.

Conteúdo Patrocinado