Luis Enrique anuncia que deixará Barcelona ao fim da temporada - Gazeta Esportiva
Luis Enrique anuncia que deixará Barcelona ao fim da temporada

Luis Enrique anuncia que deixará Barcelona ao fim da temporada

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/03/2017 às 18:09 • Atualizado: 01/03/2017 às 18:22

São Paulo, SP

O técnico do Barcelona, Luis Enrique, anunciou nesta quarta-feira, após a vitória por 6 a 1 sobre o Sporting Gijón, que não permanecerá no clube catalão na próxima temporada.

Ao final da coletiva após o duelo no Camp Nou, o comandante falou sobre sua decisão. "Não serei treinador do Barcelona na próxima temporada. Foi uma decisão muito difícil, mas foi muito bem pensada e tenho que ser justo com o que penso", declarou.

Luis Enrique tem 46 anos (Foto: Lluis Gene/AFP)
Luis Enrique tem 46 anos (Foto: Lluis Gene/AFP)


Sobre as motivações para sair do Barça, Luis Enrique colocou o cansaço da profissão de técnico entre elas. "Um dos motivos é a maneira como vivo essa função. São poucas horas de descanso", frisou o treinador.

Mesmo sabendo que não seguirá na próxima temporada, o comandante garantiu que se dedicará ao máximo nos meses que ainda restam para o fim das competições. "Serão três meses apaixonantes, e eu me dedicarei muito até o fim", cravou.

A saída do treinador já era especulada na Espanha, principalmente após a goleada sofrida para o PSG, por 4 a 0, que deixou o Barcelona muito perto da eliminação nas oitavas de final da Liga dos Campeões. A partida de volta acontece na próxima quarta-feira, na Catalunha.

Agora, as especulações sobre o nome para assumir o clube aumentarão ainda mais. O holandês Ronald Koeman, que atuou pelo Barça como atleta, e atualmente é treinador do Everton, é uma das opções mais comentadas na imprensa europeia.

Conteúdo Patrocinado