Jordi Alba elogia CR7, mas ressalta que Messi é o melhor do mundo - Gazeta Esportiva
Jordi Alba elogia CR7, mas ressalta que Messi é o melhor do mundo

Jordi Alba elogia CR7, mas ressalta que Messi é o melhor do mundo

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/07/2016 às 12:13 • Atualizado: 18/12/2016 às 18:52

São Paulo, SP

Jordi Alba reconhece a qualidade de Cristiano Ronaldo, mas destaca que Messi é melhor (Foto: AFP)
Jordi Alba reconhece a qualidade de Cristiano Ronaldo, mas destaca que Messi é melhor (Foto: AFP)


Titular na equipe que é considerada uma das melhores do mundo, o espanhol Jordi Alba declarou em entrevista ao jornal As que, para ele, Messi é o melhor do mundo. Não satisfeito em elogiar seu companheiro de Barcelona, o lateral esquerdo do elenco blaugrana fez a comparação entre o futebol de Lionel Messi e de Cristiano Ronaldo.

"É preciso respeitar o Cristiano, porque seria um absurdo não ter respeito por um jogador como ele. Mas o futebol de Ronaldo não tem cor. Quem gosta de futebol e das cores, reconhece que Leo é melhor", definiu.

Ainda se referindo ao artilheiro da seleção de Portugal, Alba comparou: "Muitos reservas ganharam uma Eurocopa, um Mundial ou uma Champions e, depois, não dão em nada. No fim, o que vale é quem decide durante os 90 minutos em campo e, nisso, o Leo tem sido o melhor. Não tem como comparar. Não existem jogadores como ele".

Para justificar o título de melhor do mundo de Messi, Jordi também falou sobre a maneira que o atacante do trio MSN consegue lidar com os comentários a seu respeito. "Tudo que Messi faz recebe muita atenção. E o que ele deixa de fazer recebe mais ainda. Mas eu tenho visto isso com muita tranquilidade da parte dele. Ele sabe reagir bem e não deixa nada o afetar em seu rendimento dentro de campo. Mostra que não se preocupa. Ele é um craque. É o melhor do mundo e demonstra isso a cada ano que passa", disse.

A equipe do Barcelona já está em fase de pré-temporada para a Supercopa da Espanha que começa em agosto. Seu primeiro desafio será diante do Sevilla no dia 14 de agosto, às 17h (de Brasília), no estádio Ramón Sanchéz Pizjuán, em Sevilha.

Ainda não participam dos amistosos de preparação os jogadores que disputaram a Eurocopa e os que vão encarar as Olimpíadas Rio 2016. Dos destaques, apenas Messi e Suárez entraram no primeiro jogo contra o Celtic, no qual venceram por 2 a 0.

 

Conteúdo Patrocinado