Edmílson será novo embaixador das escolinhas do Barcelona - Gazeta Esportiva
Edmílson será novo embaixador das escolinhas do Barcelona

Edmílson será novo embaixador das escolinhas do Barcelona

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/02/2016 às 15:48 • Atualizado: 09/02/2016 às 16:06

São Paulo, SP

O pentacampeão Edmilson foi anunciado como novo embaixador da FCBEscola, escola mundial de futebol do Barcelona. Nesta terça-feira (9), o antigo defensor Blaugrana assinou contrato nos escritórios da equipe na presença do diretor social do Barça, Pau Vilanova, e do diretor da FCBEscola, Òscar Grau.

pl
Ídolo do Barcelona representará o clube em suas escolas de futebol espalhadas pelo mundo (Foto: Divulgação/Barcelona)


Seu principal trabalho será visitar e acompanhar as escolinhas de futebol do Barcelona pelo mundo e participar de treinos junto às crianças e técnicos, além de representar o Barcelona frente à eventos oficiais da FCBEscola.

Edmilsion vestiu a camisa catalã entre 2004 e 2008, fazendo parte do elenco campeão da Liga dos Campeões de 2005/06, com Ronaldinho Gaúcho, Belletti e companhia, além de conquistar duas Ligas e duas Super Copas da Espanha.

No Brasil, o Barcelona possui sede de sua escola em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Porto Alegre. "A FCBEscola é um braço do futebol do FCBarcelona que aplica a metodologia usada desde as categorias de base até os profissionais.", diz o site brasileiro da entidade.

Conteúdo Patrocinado