Com trio MSN pouco inspirado, Barcelona vence Levante com dificuldades - Gazeta Esportiva
Com trio MSN pouco inspirado, Barcelona vence Levante com dificuldades

Com trio MSN pouco inspirado, Barcelona vence Levante com dificuldades

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/02/2016 às 10:52

São Paulo, SP

Messi acionou Luis Suárez para sacramentar a vitória do Barça (Foto:  JOSE JORDAN/AFP)
Messi acionou Luis Suárez para sacramentar a vitória do Barça (Foto: JOSE JORDAN/AFP)


O Barcelona entrou em campo na manhã deste domingo em busca de mais uma vitória no Campeonato Espanhol para se manter firme na liderança da competição. Enfrentando o Levante, fora de casa, os catalães tiveram dificuldades para infiltrar na defesa, mas conseguiram a vitória por 2 a 0. A partida também contou com ótima atuação do italiano Giuseppe Rossi, que foi contratado para salvar o Levante do rebaixamento e, apesar do revés, vem fazendo a sua parte.

Logo aos dois minutos, em troca de passes no ataque, Iniesta achou Messi dentro da área para estufar as redes, no entanto, o juiz acabou marcando impedimento inexistente, anulando o gol do argentino. Aos 16 minutos foi a vez de Neymar fazer bela jogada individual e colocar no cantinho, obrigando o goleiro adversário a fazer grande defesa. Após seguir pressionando o adversário, enfim, os catalães conseguiram abrir o placar. Aos 20 minutos, em cruzamento de Alba pela esquerda, a bola desviou em Navarro e acabou indo para o fundo das redes.

Com a vantagem, o Barcelona não teve vida fácil para encontrar espaços em busca de mais gols e viu o Levante chegar com perigo à meta catalã em diversas oportunidades, tendo como principal destaque o italiano Giuseppe Rossi. O atacante foi contratado para livrar o clube valenciano do rebaixamento nesta janela de transferências e na primeira etapa chamou a atenção pelas chances criadas e o trabalho que deu à defesa do Barça. Todo o esforço de Rossi acabou não surtindo efeito e o Barcelona foi para o intervalo com a vantagem no placar.

Já no segundo tempo o Levante continuou pressionando a saída de bola do Barcelona, algo que fez com bastante frequência durante toda a primeira etapa apesar do cansaço natural. Bem compactados, os donos da casa dificultavam as ações do ataque catalão, que não conseguia encontrar espaços para infiltrar. Outro gol de Messi foi anulado após bom passe de Suárez, mas desta vez o juiz tinha razão. A primeira grande chance dos visitantes no segundo tempo foi através de uma cobrança de escanteio de Neymar, que terminou em cabeceio de Rakitic, obrigando Mariño a fazer grande defesa.

As famosas triangulações entre Suárez, Neymar e Messi não saíam com a mesma naturalidade de outros jogos e a defesa do Levante continuava fazendo jogo duro. Com isso, Luis Enrique acabou sacando Rakitic para a entrada de Busquets e Aleix Vidal entrou no lugar de Dani Alves. Com as mudanças e o cansaço do adversário em só ficar correndo atrás da bola, o Barcelona passou a trocar passes com um pouco mais de liberdade e, em uma jogada de contra-ataque já nos acréscimos, Messi achou Suárez, que invadiu a área e tirou do goleiro para ampliar o marcador e sacramentar a vitória.

Conteúdo Patrocinado