Com time misto e gol de Turan, Barça vence Celtic em torneio amistoso - Gazeta Esportiva
Com time misto e gol de Turan, Barça vence Celtic em torneio amistoso

Com time misto e gol de Turan, Barça vence Celtic em torneio amistoso

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/07/2016 às 16:03

São Paulo, SP

Arda Turan abriu o placar na vitória do Barcelona sobre o Celtic (Foto: Paul Faith/AFP)
Arda Turan abriu o placar na vitória do Barcelona sobre o Celtic (Foto: Paul Faith/AFP)

O Barcelona venceu o Celtic por 3 a 1, no Estádio Aviva, em Dublin, em partida válida pelo torneio amistoso International Champions Cup. Mesmo com uma equipe alternativa, apenas com Messi e Suárez entre os titulares, os catalães não tiveram dificuldades para bater os escoceses.


Aos 11 minutos, o Barça abriu o placar com Arda Turan. Aleix Vidal fez grande jogada pela direita, passando a bola entre as pernas do marcador e rolando para a entrada da área. Turan chegou batendo de primeira direto na gaveta, sem chances para o goleiro Gordon.


O Celtic deixou tudo igual depois de uma falha terrível de Martinez. O zagueiro errou ao tentar dar um passe dentro da área e Griffiths, que estava ligado no lance, recuperou a bola e arrematou para as redes, deixando o placar igual aos 28 minutos.


Leia mais


Três brasileiros aparecem em lista de piores negociações do Barcelona
Medo da reserva afasta atacantes do Barça, diz Iniesta


Logo em seguida, aos 30, foi a vez da defesa escocesa dar um gol ao Barcelona. Ao tentar cortar um cruzamento rasteiro vindo da esquerda, Ambrose acabou desviando a bola para a própria meta, pegando o goleiro desprevenido e colocando os catalães de volta na frente do placar.


Ainda na primeira etapa, o Barça marcou o terceiro. Suárez recebeu em profundidade dentro da área e tocou para Munir, livre, já com goleiro batido, que apenas teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes e definiu o resultado.


Já no segundo tempo, os treinadores realizaram diversas substituições, inclusive com as saídas de Messi e Suárez e o jogo perdeu muita intensidade. Com as equipes desfiguradas, a partida ganhou mais ares de treinamento do que de competição, sem alterações no placar até o apito final.

Conteúdo Patrocinado