Real Madrid tenta disparar na liderança em clássico contra o Barcelona - Gazeta Esportiva
Real Madrid tenta disparar na liderança em clássico contra o Barcelona

Real Madrid tenta disparar na liderança em clássico contra o Barcelona

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

03/12/2016 às 08:00 • Atualizado: 03/12/2016 às 11:52

São Paulo, SP

(Foto: AFP/Josep Lago)
(Foto: AFP/Josep Lago)


O principal clássico do Campeonato Espanhol acontece neste sábado, quando Barcelona e Real Madrid vão se enfrentar no Camp Nou, pela 14ª rodada. Como de hábito, o confronto é disputado por postulantes ao título. Os merengues lideram com 33 pontos, seis a mais que o Barça, que sabe que precisa fazer a lição de casa para não deixar o rival disparar.

"O Barcelona sabe que se o Real Madrid abrir uma vantagem ainda maior vai nos criar algumas dificuldades. Portanto, precisamos sim dar um caráter decisivo ao confronto e nos impor dentro de casa. Acredito na força do meu grupo e vamos ver um embate de muitos talentos. Espero que os nossos possam sobressair", disse Luis Enrique, comandante do Barcelona.

Realmente é um jogo de talentos. O Barcelona aposta na força de seu ataque, com Neymar, Luis Suárez e Lionel Messi, enquanto que a principal esperança do Real Madrid é mesmo o português Cristiano Ronaldo.

"É um jogo de craques e vai ganhar quem conseguir neutralizar mais as virtudes do adversário e fazer prevalecer o próprios pontos fortes", avisou o francês Zinedine Zidane, comandante do Real Madrid.

(Foto: AFP/Pierre-Philippe Marcou)
(Foto: AFP/Pierre-Philippe Marcou)


Ainda no sábado, o Sevilla, que divide a segunda posição com o Barcelona também com 27 pontos, tenta tirar proveito de El Classico para melhorar sua situação. O primeiro passo para isso é superar, como visitante, o Granada. A tarefa porém, não vai ser das mais complicadas, pois os anfitriões seguram a lanterna com apeanas cinco pontos.

Já o Atlético de Madrid, com 24 pontos, defende a posição na zona de classificação para a Liga dos Campeões. O time recebe, no Estádio Vicente Calderón, em Madri, o Espanyol, que tem 18 pontos e perambula na parte intermediária da tabela de classificação.

No domingo o Valencia, que tem 11 pontos e faz uma temporada de recuperação, recebe o Málaga, que soma 19, no Estádio Mestalla, em Valencia.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sábado
10h Granada 2 x 1 Sevilla
13h15 Barcelona x Real Madrid
15h30 Leganés x Villarreal
17h45 Atlético de Madrid x Espanyol

Domingo
9h Betis x Celta
13h15 Athletic Bilbao x Eibar
15h30 Sporting Gijón x Osasuna
15h30 Alavés x Las Palmas
17h45 Valencia x Málaga

Segunda-feira
17h45 Deportivo La Coruña x Real Sociedad

Conteúdo Patrocinado