Mistão do Peixe enfrenta o Bahia em amistoso comemorativo em Salvador - Gazeta Esportiva
Mistão do Peixe enfrenta o Bahia em amistoso comemorativo em Salvador

Mistão do Peixe enfrenta o Bahia em amistoso comemorativo em Salvador

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Tiago Salazar

23/01/2016 às 09:30

Santos, SP

Depois de marcar contra o Red Bull Brasil, Joel terá sua segunda chance entre os titulares do Santos (Foto:Ivan Storti)
Depois de marcar contra o Red Bull Brasil, Joel terá sua segunda chance entre os titulares do Santos (Foto:Ivan Storti)


Santos e Bahia duelam neste sábado, às 19h30 (horário de Brasília), em amistoso comemorativo pelos 85 anos de fundação do clube soteropolitano. A partida, além do caráter festivo, será importante para os dois treinadores darem ritmo de jogo a seus atletas e observar jogadores em meio a montagem das equipes para a temporada 2016. De um lado, o time da casa se prepara para o Campeonato Baiano e a Série B do Brasileiro, enquanto os visitantes terão o Paulista neste primeiro semestre e o Brasileirão da Série A. Fora isso, ambos os times disputarão o título Copa do Brasil.


O alvinegro praiano, no entanto, não colocará em campo seus principais jogadores. Vladimir, Jubal, Daniel Guedes, Paulo Ricardo, Renato, Elano, Leandrinho e Pedro Castro, Ricardo Oliveira e Neto Berola ficaram em Santos e nem viajaram com o grupo. Com isso, Paulinho e Joel, os dois únicos reforços do Peixe até agora, devem mais uma vez começar jogando, assim como no jogo-treino diante do Red Bull Brasil, em que o alvinegro venceu por 3 a 2.


Já o Bahia também vem de vitória. Na quarta-feira, a equipe do técnico Doriva, ex-São Paulo, superou o Fluminense de Feira de Santana por 1 a 0. A tendência é que o time repita sua formação inicial com diversas alterações preparadas para a segunda etapa.


Para Gustavo Henrique, zagueiro titular do Peixe, o confronto será ainda amis especial, já que poderá defender seu clube diante de seus familiares que moram em Salvador.


"Eu falei pra minha mãe que é um clássico. Sempre uma emoção muito grande. Vou visitar minha irmã. Espero que possamos executar nosso futebol, independentemente do resultado. O que importa é o rendimento. Ganhar no aniversário deles será melhor ainda”, brincou o jovem defensor.



FICHA TÉCNICA

BAHIA X SANTOS



Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)

Data: 23 de janeiro de 2016, sábado

Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)

Assistentes: Dijalma Silva Ferreira Júnior (BA) e Marcos Welb Rocha de Amorim (BA)


BAHIA: Marcelo Lomba, Cicinho, Robson, Gustavo e João Paulo; Paulo Roberto, Danilo Pires e Juninho; Edigar Junio, Luisinho e Hernane

Técnico: Doriva



SANTOS: Vanderlei, Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Lucas Veríssimo e Zeca; Alison, Thiago Maia e Lucas Lima; Paulinho, Gabriel e Joel.

Técnico: Dorival Júnior.


Conteúdo Patrocinado