Mesmo com vantagem, Tinga quer Bahia em busca do triunfo no Ba-Vi - Gazeta Esportiva
Mesmo com vantagem, Tinga quer Bahia em busca do triunfo no Ba-Vi

Mesmo com vantagem, Tinga quer Bahia em busca do triunfo no Ba-Vi

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/04/2016 às 17:31

São Paulo, SP

Tinga quer Bahia em busca de duas vitórias nas finais (Foto: Divulgação/E.C. Bahia)
Tinga quer Bahia em busca de duas vitórias nas finais (Foto: Divulgação/E.C. Bahia)


Bahia e Vitória começam a decidir o Campeonato Baiano neste domingo, às 16h (de Brasília), no Barradão, com jogo de volta marcado para o mesmo horário da semana seguinte, na Arena Fonte Nova. Nos duelos, o Tricolor tem a vantagem de jogar por dois empates para conquistar o título. Para o lateral direito Tinga, no entanto, esta não deve ser a estratégia adotada pela equipe.

Em entrevista coletiva, o jogador do Bahia lembrou a eliminação para o Santa Cruz na Copa do Nordeste e alertou que a equipe tem que jogar por duas vitórias para evitar surpresas.

“A gente não pode mudar o nosso jogo só porque estamos com o regulamento do nosso lado. Temos que jogar o nosso jogo e tentar continuar fazendo o que temos feito, jogando com a bola no pé. Sabemos que será bem difícil, mas somente no final do jogo que focaremos no regulamento. Contra o Santa Cruz tínhamos a vantagem e não conseguimos a classificação. Por isso, temos que brigar por duas vitórias”, afirmou o atleta.

O lateral direito também falou sobre suas expectativas para a disputa de seu primeiro clássico Ba-Vi, já que na partida do primeiro turno não pôde participar por conta de uma lesão no joelho.

“Minha cabeça está pronta já. Estou muito feliz. Tomara que eu vá para o jogo, não é nada certo ainda. Estou muito focado, sei que serão dois grandes jogos. Será muito difícil e sabendo de toda a dificuldade que será o primeiro jogo estamos treinando o máximo para sair com o resultado positivo lá”, declarou.

Tinga completou comentando sobre sua condição física. Após sentir o cansaço e ter que ser substituído na partida de volta das semifinais da Copa do Nordeste diante do Santa Cruz, o lateral foi questionado se teria condições de atuar durante os 90 minutos.

“Estou muito bem, no jogo contra o Santa Cruz estava praticamente 45 dias sem jogar e treinei na semana do jogo mesmo. Então ali foi muito em função do departamento médico, que conseguiu cuidar da minha lesão e eu consegui fazer um bom jogo. Agora já se passaram duas semanas, estou bem melhor, treinando bastante, então com certeza conseguirei jogar os 90 minutos”, concluiu.

Conteúdo Patrocinado