Futebol/Campeonato Brasileiro Série B

Hernane marca, Bahia bate o Joinville e segue bem em busca do acesso

São Paulo, SP
25/05/2016 21:25:48 — 25/05/2016 22:04:32

Em: Bahia, Campeonato Brasileiro Série B, Joinville

O Bahia segue firma na campanha do acesso para a elite do Campeonato Brasileiro. O Tricolor bateu o Joinville nesta quarta-feira, por 1 a 0, na Arena Fonte Nova e chegou aos sete pontos em três rodadas da Segundona, assegurando sua invencibilidade até o próximo final de semana.

Já o Joinville se encontra em situação mais preocupante na tabela de classificação, apesar de a Série B ainda estar começando. O JEC ainda não conseguiu vencer nos três jogos que disputou e apenas empatou nas duas primeiras rodadas, encerrando esta quarta-feira na zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o Bahia visita o Vasco no sábado, às 16h30 (de Brasília), em São Januário, para tentar tirar a invencibilidade dos cariocas nesta temporada. No mesmo dia, o Joinville recebe o Londrina na Arena, às 16h (de Brasília). Ambos os jogos são válidos pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O JOGO

Foto: Divulgação/Bahia
Hernane marcou o único gol do jogo (Foto: Divulgação/Bahia)

O Bahia foi quem quase abriu o placar na Arena Fonte Nova, mas graças à ajuda da defesa do Joinville. Zé Roberto cruzou pela direita e Naldo, zagueiro do Joinville, testou todo desequilibrado mandando a bola sobre o próprio gol.

Dois minutos depois, coube ao goleiro Agenor impedir duas vezes que o placar fosse movimentado. Zé Roberto ajeitou na entrada da área e bateu com força. A bola foi no canto esquerdo do arqueiro, que voou para espalmar para escanteio. Após a cobrança, o atacante Hernane desviou de cabeça e obrigou nova defesa do camisa 1.

A primeira chance do JEC veio apenas aos 18 minutos do primeiro tempo. Cleo Silva recebeu lançamento e ficou de frente para o goleiro Marcelo Lomba, que saiu da meta e conseguiu abafar o chute, evitando o gol dos visitantes.

O Bahia estava pressionando muito e acertou a trave aos 33 minutos. João Paulo fez bela jogada pela esquerda e cruzou na área. Danilo Pires subiu alto e, de cabeça, mandou na trave esquerda de Agenor.

A pressão tricolor só foi dar resultado aos nove minutos do segundo tempo, mas não foi com pouco esforço. Hernane bateu para a defesa do goleiro Agenor, que rebateu nos pés do atacante. O Brocador finalizou de novo em cima do goleiro do JEC e, na terceira tentativa, o camisa 9 mandou para as redes, abrindo o placar após muita insistência.

FICHA TÉCNICA
BAHIA 1 x 0 JOINVILLE

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 25 de maio de 2016, quarta-feira
Horário: 19h30 (Brasília)
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (Fifa-SP)
Assistentes: Fabricio Porfirio de Moura (SP) e Leandro Matos Feitosa (SP)

Público: 7.298
Renda:
R$ 100.088,50

Cartões amarelos: Hernane, Lucas Fonseca e Juninho (Bahia); Fernando Viana, Victor Oliveira e Diones (JEC)
Gols: Hernane, aos nove minutos do segundo tempo

BAHIA: Marcelo Lomba; Tinga, Jackson, Lucas Fonseca (Éder) e João Paulo; Feijão; Juninho, Danilo Pires e Luizinho (Gustavo Blanco); Zé Roberto (Henrique) e Hernane
Técnico: Doriva

JOINVILLE: Agenor; Éverton Silva, Naldo, Victor Oliveira e Diego; Paulinho Dias, Diones (Adriano) e Pereira (Kadu); Cléo Silva, Murilo (Mateus Silva) e Fernando Viana
Técnico: Hemerson Maria