Doriva explica mudanças para o jogo contra o Flamengo de Guanambi - Gazeta Esportiva
Doriva explica mudanças para o jogo contra o Flamengo de Guanambi

Doriva explica mudanças para o jogo contra o Flamengo de Guanambi

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/02/2016 às 20:04

São Paulo, SP

Doriva fará mudanças na equipe do Bahia (Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia)
Doriva fará duas mudanças na equipe do Bahia (Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia)


O Bahia terá duas mudanças em sua escalação para o duelo desta quinta-feira (11), diante do Flamengo de Guanambi, pela segunda rodada do Campeonato Baiano. Enquanto Éder assume o lugar de Róbson na zaga, Zé Roberto entra na posição de Luisinho no ataque. Em entrevista coletiva, o técnico Doriva comentou as alterações, explicando as duas escolhas.

A entrada do jovem Éder, de 20 anos, na equipe acontecerá por conta das características do jogador, que possui uma saída de bola de mais qualidade. “Vão iniciar Gustavo e Éder (na defesa). Até porque quero priorizar a saída de bola. Acho que Éder é um jogador que, pelo fato de ter atuado como volante, tem qualidade para sair jogando. A gente precisa melhorar neste quesito. Então, quem inicia é o Éder”, confirmou Doriva.

Já Luisinho sai da equipe por questões particulares. O atacante foi liberado pela diretoria para comparecer ao velório de seu pai, que faleceu em Curitiba. O treinador prometeu que o elenco dará todo o suporte necessário ao jogador. “Neste jogo não vamos contar com ele. Até porque o que ele está vivendo emocionalmente é muito difícil. Lamentamos muito e vamos dar todo o suporte para ele. Ele será muito importante para nós durante esta temporada. A gente espera recuperá-lo emocionalmente o mais rápido possível para utilizar ele nos próximos jogos”, afirmou.

O comandante, no entanto, aproveitou para elogiar Zé Roberto, substituto de Luisinho na partida desta quinta-feira. “O Zé entrou no último jogo e foi bem. Nós tivemos um amistoso e ele fez uma grande partida. É um jogador tático, inteligente e me agrada. Vai iniciar o Zé Roberto”, completou.

Com as confirmações dadas pelo treinador, o time que deve iniciar o duelo diante do Flamengo de Guanambi contará com Marcelo Lomba; Hayner, Gustavo, Éder e João Paulo; Paulo Roberto, Juninho e Danilo Pires; Zé Roberto, Edigar Junio e Hernane.

Conteúdo Patrocinado