Futebol/Copa do Brasil

Bahia vence o Sergipe e avança à segunda fase da Copa do Brasil

São Paulo, SP
16/02/2017 23:28:38 — 16/02/2017 23:43:03

Em: Bahia, Copa do Brasil, Futebol

O Bahia não teve grandes problemas para avançar à segunda fase da Copa do Brasil. Nesta quinta-feira, o Tricolor venceu o Sergipe no estádio Batistão, por 2 a 0, e garantiu sua vaga na próxima eliminatória. Régis marcou o primeiro e Diego Rosa definiu o placar para os visitantes.

Apesar do favoritismo do Bahia, foi o Sergipe quem iniciou a partida pressionando pelo primeiro gol. Antes dos quinze minutos, o goleiro Jean teve que aparecer duas vezes, em cruzamento de Wallace Pernambucano e, pouco depois, em finalização do mesmo alvirrubro.

Foi o Bahia, porém, quem chegou mais perto de balançar as redes. Aos 39 minutos, Régis cobrou falta, Tiago ganhou no alto e serviu Hernane, que mandou na trave. O auxiliar, no entanto, parou o lance marcando impedimento.

(Foto: Reprodução)
Régis anotou o primeiro gol do Bahia (Foto: Reprodução)

O segundo tempo começou como o primeiro, com as duas equipes buscando o gol, mas novamente, foi o Bahia quem foi mais feliz na pontaria. Aos oito minutos, Renê Júnior mandou rasteiro, Hernane deixou a bola passar e ela sobrou para Régis, que finalizou com categoria e abriu o placar para o Tricolor.

Com o tento, o Sergipe passou a precisar de dois gols para se classificar e, assim, se lançou ao ataque. A tática, no entanto, não deu resultado e foi o Bahia quem começou a ficar mais próximo do segundo tento, apostando nos contra-ataques. Primeiro Renê Júnior arriscou de fora da área e mandou perto do gol. Em seguida, Armero cruzou e Régis não alcançou a bola para só empurrar para as redes.

O Bahia, no entanto, não desperdiçou a chance que teve aos 23 minutos, quando Diego Rosa ampliou o marcador. Hernane ficou livre, de frente para o goleiro Ferreira, mas finalizou em cima do arqueiro. Na sobra, o meia bateu de primeira para fechar o placar.

Ainda houve tempo para, já nos acréscimos, o atacante Hernane desperdiçar a chance de ampliar o placar. O centroavante sofreu pênalti do goleiro Ferreira e, na cobrança, chutou no canto esquerdo, mas o arqueiro foi buscar a bola e fez ótima defesa.

Agora, o Tricolor baiano vai encarar o Paraná na segunda fase da Copa do Brasil. A partida está marcada para o dia 25 de fevereiro, às 16h30 (de Brasília), no Estádio Lourival Brito.