Bahia estreia na Copa Flórida diante do Wolfsburg, da Alemanha - Gazeta Esportiva
Bahia estreia na Copa Flórida diante do Wolfsburg, da Alemanha

Bahia estreia na Copa Flórida diante do Wolfsburg, da Alemanha

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/01/2017 às 20:00

São Paulo, SP

O Bahia começa nesta quinta-feira o seu compromisso em terras norte-americanas. Estreando pelo desafio da Copa Flórida, torneio de pré-temporada, o Tricolor tem uma pedreira logo em sua primeira aparição do torneio, encarando o Wolfsburg, às 22h, em Orlando.

A equipe alemã já entrou em campo pelo torneio e assumiu a liderança da tabela, depois de vencer o Rowdies. Com três pontos, os Lobos aparecem à frente do compatriota Bayern Leverkusen, que acumulou dois pontos após empatar com o Estudiantes de La Plata e sair vitorioso em disputa de pênaltis.

Veja também:

Bahia anuncia contratação do volante Edson por empréstimo

Palmeirense Matheus Sales anuncia acordo para defender o Bahia

Novo reforço do Bahia, Armero deve estrear nos EUA (Foto: Felipe Oliveira / ECB)
Novo reforço do Bahia, Armero deve participar de estreia tricolor nos EUA (Foto: Felipe Oliveira / ECB)


Recém-promovido à Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro, o Bahia espera utilizar a competição internacional tanto como preparação para os torneios de 2017 quanto para a divulgação do time no exterior. Logo na estreia, o Esquadrão de Aço encontra uma equipe tradicional na Europa, mas que não vive grande temporada, ocupando a 13ª posição do Campeonato Alemão.

Para o duelo, o técnico Guto Ferreira, que foi aos Estados-Unidos com força praticamente máxima, não deve querer saber de poupar atletas e é muito provável que escale a equipe considerada "titular" para 2017, sem contar os reforços recentemente anunciados, logo de primeira. Com isso, a escalação baiana deve ser composta por: Jean; Tinga, Tiago, Jackson e Armero; Juninho e Renê Júnior; Zé Rafael, Régis e Edigar Junio; Hernane

Relembre: Com Gustagol, Bahia relaciona 25 jogadores para a Copa Flórida

Diferente de Corinthians, São Paulo e Vasco, que atuam pela versão de mata-mata, o Bahia, junto do Atlético-MG participa de uma divisão diferente da Copa Flórida, na qual um par de times representa o seu respectivo país, buscando a melhor campanha em conjunto. Alemanha, Brasil e Estados Unidos/ Argentina são as nações concorrentes.

Conteúdo Patrocinado