Silas exalta amor ao clube em apresentação no Avaí - Gazeta Esportiva
Silas exalta amor ao clube em apresentação no Avaí

Silas exalta amor ao clube em apresentação no Avaí

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/03/2016 às 15:48

São Paulo, SP

(Foto: Alceu Atherino/Avaí FC)
"O que eu fiz aqui vai ficar para a sempre", disse o técnico, que começa sua terceira passagem pelo Avaí (Foto: Alceu Atherino/Avaí FC)


Nesta quinta-feira, após cinco anos, Silas voltou a dar uma entrevista como técnico do Avaí. Contratado com o objetivo principal de reerguer o clube após a queda para a Série B do Brasileiro, o comandante ressaltou seu carinho pelo Leão antes de iniciar sua terceira passagem pela Ressacada.

“Eu poderia ficar com o que fizemos aqui e isso seria para sempre, ninguém apagaria. Eu lembro de um momento que o Avaí estava mal na Série A, para cair, e eu falei para o Zunino [João Nilson, ex-presidente], que se precisasse eu ia de graça, pelo amor. A responsabilidade aumenta, mas não foi só o Silas que fez, foi todo mundo remando para o mesmo lugar. Vai ser assim novamente” disse.

Silas comandou o Avaí no histórico acesso à Série A em 2008. No ano seguinte, foi campeão catarinense e terminou o Brasileirão em sexto, melhor colocação de um clube de Santa Catarina na história do torneio nacional. Em 2011, na segunda passagem, levou o Leão à semifinal da Copa do Brasil.

Nos cinco anos distante de Florianópolis, Silas passou pelo futebol do Catar, Náutico, América-MG, Portuguesa e Ceará. Citando o técnico Arsène Wenger, do Arsenal, o comandante avaiano destacou o ganho de experiência que teve no período.

“O Arsène Wenger deu uma descrição sobre o trabalho do treinador. Ele tem que ser um esquizofrênico, pai, psicólogo, implacável e ter o vestiário na mão. Em resumo, para a imprensa, o torcedor e a diretoria, tem que ser vencedor. Vou completar 10 anos de carreira e estou diferente e com boas experiências”, falou.

A estreia de Silas no banco de reservas do Avaí acontece neste domingo, em duelo contra o Brusque, fora de casa. Com cinco derrotas em cinco jogos, o Leão ocupa a lanterna do Hexagonal do Título do Campeonato Catarinense.

Conteúdo Patrocinado