Bahia faz 3 no Avaí na Ressacada e se aproxima da zona de classificação - Gazeta Esportiva
Bahia faz 3 no Avaí na Ressacada e se aproxima da zona de classificação

Bahia faz 3 no Avaí na Ressacada e se aproxima da zona de classificação

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/08/2016 às 21:24 • Atualizado: 20/08/2016 às 21:27

São Paulo, SP

O Bahia segue na perseguição por uma vaga na zona de classificação para a elite do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o Tricolor bateu o Avaí por 3 a 0, na Ressacada, com gols de Edigar Junio, Hernane e Tiago, e diminuiu a diferença para cinco pontos em relação ao CRB, que fecha a zona de acesso à Série A.

Com o resultado, o Bahia chegou aos 28 pontos, subindo duas posições na tabela da Segundona e chegando à oitava colocação. Além disso, o triunfo quebra uma sequência de dois resultados negativos, já que o Bahia vinha de derrota contra o Bragantino e empate com Atlético-GO. Já o Avaí segue próximo da zona de rebaixamento na 15 colocação, com 23 pontos, três acima dos quatro últimos.

Na próxima rodada, o Avaí visita o Sampaio Corrêa no estádio Castelão, terça-feira, às 19h15 (de Brasília). Já o Bahia recebe o Paraná na Arena Fonte Nova, sábado (27), às 18h30 (de Brasília). Ambos os jogos são válidos pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O JOGO

(Foto: Divulgação)
Bahia conquistou boa vitória fora de casa (Foto: Divulgação)


Mesmo fora de casa, a primeira oportunidade de gol foi do Bahia, logo aos 11 minutos. Após triangulação, Renato Cajá recebeu a bola na entrada da área, limpou a marcação e chutou forte, por cima do gol de Renan.

Com uma partida fraca e sem muitas oportunidades, o Bahia foi frio e aproveitou a próxima chance que teve. Aos 33 minutos, após cobrança de escanteio, André Santos desviou para trás e bola ficou nos pés de Edigar Junio, que chutou forte e estufou as redes, abrindo o placar na Ressacada.

O jogo esquentou e, dois minutos depois, o Bahia chegou ao segundo gol. Após falha na saída de bola, Allano roubou a bola e iniciou o contra-ataque. Renato Cajá passou para Hernane, que encarou a marcação e chutou de chapa, com estilo. A bola ainda tocou na trave, mas acabou no fundo do gol de Renan.

A segunda etapa começou justamente da forma como terminou a primeira: com gol do Bahia. Logo aos nove minutos, Luiz Antônio bateu escanteio na área e mandou a bola na cabeça de Tiago, que testou firme e marcou o terceiro gol do Bahia.

O Bahia ainda teve mais duas oportunidades para conseguir aplicar uma goleada. Com 20 jogados, Victor Rangel aproveitou falha da defesa e passou para Hernane, na grande área, que dominou e chutou, mas o goleiro Renan espalmou.

Na reta final, aos 39, a defesa do Avaí cortou escanteio e a bola sobrou com Luiz Antônio. O volante cruzou na segunda trave, Tiago ganhou mais uma da defesa catarinense e cabeceou forte, mas Renan fez mais uma defesa.

FICHA TÉCNICA
AVAÍ 0 x 3 BAHIA

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 20 de agosto de 2016, sábado
Horário: 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Francisco de Paula Neto (RS)
Assistentes: José Eduardo Calza e Alexandre Kleiniche (ambos RS)

GOLS
BAHIA: 
Edigar Junio, aos 33 minutos do primeiro tempo e Hernane, aos 35; Tiago, aos nove da segunda etapa

Cartões amarelos: Allano, Tiago e Luiz Antônio (BAH); Capa, Luan e Lucas Coelho (AVA)

AVAÍ: Renan; Fagner Alemão, André Santos, Fábio Sanches e Capa; Luan, Jajá (Lucas Coelho), Renato e Diego Jardel (Marquinhos); William (Romarinho) e Rômulo
Técnico: Silas

BAHIA: Muriel; Eduardo (Tinga), Tiago, Jackson e Moisés; Luiz Antônio, Juninho e Renato Cajá (Regis); Allano (Victor Rangel), Edgar Junio e Hernane.
Técnico: Guto Ferreira

Conteúdo Patrocinado