Bellucci, Rogerinho e Feijão caem em atualização do ranking da ATP - Gazeta Esportiva
Bellucci, Rogerinho e Feijão caem em atualização do ranking da ATP

Bellucci, Rogerinho e Feijão caem em atualização do ranking da ATP

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/08/2016 às 09:08 • Atualizado: 22/08/2016 às 09:13

São Paulo, SP

Bellucci é o melhor tenista brasileiro da atualidade (Foto: Javier Soriano/AFP)
Bellucci é o melhor tenista brasileiro da atualidade (Foto: Javier Soriano/AFP)


Em mais uma atualização do ranking dos melhores tenistas do mundo, o sérvio Novak Djokovic manteve seu amplo domínio na primeira colocação. A grande novidade no top 10 da ATP foi a entrada de Marin Cilic, da Croácia, após vencer Andy Murray na final do Masters 1000 de Cincinnati.

Antes na 14ª colocação, o croata ultrapassou David Goffin (14º), da Bélgica, David Ferrer (13º), da Espanha, os franceses Gael Monfis (12º) e Jo-Wilfried Tsonga (11º) e o austríaco Dominic Thiem (10º).

Houve também uma ligeira troca no top 4. Agora com 4,980 pontos, Stan Wawrinka ultrapassou seu compatriota Roger Federer, que vem com 4,945. Andy Murray continua tranquilo em segundo e Rafael Nadal completa a lista dos cinco primeiros.

Para os brasileiros, em maioria quedas ou permanências. Thomaz Bellucci, melhor do país no ranking, caiu sete posições e é o 62º. Já Thiago Monteiro, recém-chegado ao top 100, se manteve na 99ª colocação.

Na segunda centena dos tenistas, Rogerinho Dutra e João Souza perderam uma posição cada. Dutra agora é o 109º da lista, enquanto Feijão aparece dez posições atrás, em 119º. Guilherme Clezar voltou subiu cinco postos e foi para a 203ª posição.

O título nas duplas do Masters 1000 de Cincinnati também ajudaram o croata Ivan Dodig, parceiro do brasileiro Marcelo Melo, a subir cinco posições no ranking e chegar à sétima colocação. Melo segue como terceiro melhor em duplas no mundo. Bruno Soares, por sua vez, caiu uma posição e agora é o oitavo.

Já na lista feminina, a alemã Angelique Kerber perdeu uma chance de ouro de tirar Serena Williams do topo da lista ao perder o Premier de Cincinnati. Karolina Pliskova, tcheca que foi campeã do torneio, subiu da 17ª para a 11ª colocação.

A polonesa Agnieszka Radwanska ultrapassou Simona Halep, da Romênia, e retomou a quarta colocação, enquanto todos os outros postos do top 10 seguiram intactos. Garbiñe Muguruza, da Espanha, completa as cinco primeiras tenistas do mundo.

Melhor brasileira no ranking da WTA, Teliana Pereira segue na 137ª colocação. Paula Gonçalves, segunda melhor, caiu dois postos e chegou ao número 160. Beatriz Haddad Maia também caiu e agora é a 364ª tenista do ranking.

A próxima grande competição no calendário do tênis será o Aberto dos Estados Unidos, que começa no dia 29 de agosto.

Conteúdo Patrocinado