Bellucci e Feijão vencem e podem fazer final brasileira na Itália - Gazeta Esportiva
Bellucci e Feijão vencem e podem fazer final brasileira na Itália

Bellucci e Feijão vencem e podem fazer final brasileira na Itália

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/07/2016 às 09:44 • Atualizado: 29/07/2016 às 13:02

São Paulo, SP

(Foto: Divulgação/Fabio Lesca/ATP Biella)
Bellucci poderá fazer sua segunda final de Challenger no ano (Foto: Divulgação/Fabio Lesca/ATP Biella)

Em jogo complicado pelas quartas de final do Challenger de Biella, na Itália, Thomaz Bellucci, melhor tenista brasileiro da atualidade, 52º do ranking da ATP, venceu o argentino Guido Andreozzi (142º) por 2 sets a 1, de virada, parciais de 6/7 (6), 6/3 e 6/3.


No primeiro set, Bellucci chegou a abrir 3/0 no tiebreak, mas viu o rival se recuperar e conquistar dois pontos decisivos, fechando em 8 a 6. A segunda parcial foi mais tranquila, após desperdiçar seu primeiro serviço, Thomaz devolveu a quebra de maneira dobrada, vencendo em dois saques de Guido e fechado em 6/3.


No último set, Bellucci também foi dominante e não deu chances para o argentino. Com muita tranquilidade, o brasileiro conquistou quebras decisivas e repetiu o placar de 6/3. Agora o tenista segue para as semifinais da competição, podendo realizar uma final brasileira em Biella.


Do outro lado da competição, João Souza (177º) segue eliminando os cabeças de chave do evento. Depois de vencer o favorito do torneio, Paolo Lorenzi (41º), nesta quinta, Feijão eliminou o atual campeão de Biella, Andrej Martin (98º), por 2 sets a 0 em pouco mais de duas horas de jogo. Após um tiebreak no primeiro set vencido por 7 a 3, o brasileiro conquistou múltiplas quebras e fechou a segunda parcial em 6/1.


Agora nas semifinais, Feijão irá enfrentar o italiano Federico Gaio (213º), enquanto Bellucci encara quem vencer o duelo entre Stefano Napolitano (256º), nascido em Biella, e Dusan Lajovic (71º), da Sérvia. A final da competição acontece neste domingo.

Conteúdo Patrocinado