Thiago Braz é apresentado no Pinheiros visando continuidade no Brasil - Gazeta Esportiva
Thiago Braz é apresentado no Pinheiros visando continuidade no Brasil

Thiago Braz é apresentado no Pinheiros visando continuidade no Brasil

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/03/2017 às 19:40

São Paulo, SP

O campeão olímpico Thiago Braz foi apresentado ao seu novo clube nesta terça-feira. Novo reforço do Pinheiros, o atleta chegou agradecendo a oportunidade e projetou anos de conquistas com a agremiação, visando a preparação para os Jogos de Tóquio em 2020.

Braz chega à equipe de atletismo paulista já disponível para a disputa do Troféu Brasil, principal competição do calendário nacional, entre julho e junho. Ele assinou contrato de quatro temporadas com o Pinheiros e, nesta noite, exaltou a ideia de continuidade de treinos no Brasil.

"Gostaria de agradecer pela recepção. Sempre tive uma vontade de ter o gostinho de entrar aqui no Pinheiros. Agradeço pelo sonho", apontou na coletiva de apresentação, realizada na sede do clube. "A gente tem um contrato de quatro anos. Só não sei quanto tempo vou ficar aqui no Brasil. Vou tentar estar sempre aqui com o pessoal. Para a gente é muita segurança (contrato longo). Nos incentiva a continuar. Vou poder aplicar as verbas dentro dos meus treinamentos", completou.

Uma das promessas do atletismo brasileiro, Braz surpreendeu nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016. Na final, ele superou nada menos que o favorito, medalhista de ouro em Londres 2016 e bicampeão mundial (2012 e 2016), Renaud Lavillenie, alcançando a marca de 6,03 metros, atual recorde olímpico.

Apesar da grande conquista do ano passado, o saltador ficou dois meses sem clube, por conta do fim de contrato com a Orcampi, em dezembro. O anúncio de seu acerto com o Pinheiros aconteceu no começo de fevereiro.

Conteúdo Patrocinado