Thiago Braz bate recorde sul-americano e campeão olímpico - Gazeta Esportiva
Thiago Braz bate recorde sul-americano e campeão olímpico

Thiago Braz bate recorde sul-americano e campeão olímpico

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/02/2016 às 18:57 • Atualizado: 13/02/2016 às 19:53

São Paulo, SP

Thiago Braz quebrou recorde sul-americano e venceu competição na Alemanha (Foto: Divulgação)
Thiago Braz quebrou recorde sul-americano e venceu competição na Alemanha (Foto: Divulgação)


O brasileiro Thiago Braz quebrou seu próprio recorde sul-americano do salto com vara em provas indoor. Neste sábado, ele venceu o Meeting de Berlim ao ultrapassar o sarrafo posicionado a 5,93m. A melhor marca anterior do continente, também do atleta nacional, era de 5,76m.

Thiago Braz, de apenas 22 anos, obteve o recorde sul-americano já em sua segunda tentativa de saltar 5,93m - a marca é a melhor de sua carreira, já que ao ar livre seu maior salto foi de 5,92m. Com o ouro na Alemanha já garantido, ele ainda tentou atingir 6,01m, mas falhou.

O atleta paulista subiu ao lugar mais alto do pódio derrotando o francês Renaud Lavillenie, campeão olímpico e recordista mundial – ele ficou em segundo com 5,85m. O terceiro posto ficou com o alemão Raphael Holzdeppe com 5,77m.

O evento em Berlim também teve outro recorde sul-americano para o Brasil. Rosangela Santos correu os 60m a 7s17, ficando com a quarta colocação da prova. A melhor marca do continente, de 7s19, pertencia a Franciela Krasucki desde fevereiro de 2015.

Conteúdo Patrocinado