Presidente da IAAF não irá reconsiderar exclusão do atletismo russo - Gazeta Esportiva
Presidente da IAAF não irá reconsiderar exclusão do atletismo russo

Presidente da IAAF não irá reconsiderar exclusão do atletismo russo

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/07/2016 às 10:32 • Atualizado: 27/07/2016 às 13:03

São Paulo, SP

(Foto: Herbert Pfarrhofer/AFP)
Sebastian Coe rejeitou o pedido da Rússia de reconsiderar banimento de competidores do atletismo (Foto: Herbert Pfarrhofer/AFP)

Possivelmente a última esperança do atletismo russo conseguir participar dos Jogos Olímpicos caiu na manhã desta quarta-feira. Em entrevista coletiva, o ministro dos Esportes da Rússia, Vitaly Mutko, afirmou que o presidente da Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF), Sebastian Coe, rejeitou o pedido de reconsideração sobre a decisão de excluir a delegação russa.


O ministro dos Esportes afirmou que a resposta de Coe foi enfática e curta. "Não há respaldo para uma reavaliação", colocou o presidente da IAAF.


O pedido de reconsideração havia sido enviado pela Rússia após a abertura dada pelo Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) nesta segunda-feira, deixando por conta das federações internacionais o banimento ou não dos atletas considerados “limpos” (que testassem negativo para uma reavaliação no exame antidoping).


Com a palavra final de Coe, 68 competidores russos do atletismo não serão liberados para participar das Olimpíadas do Rio 2016. Dentre eles, a bicampeã olímpica no salto com vara (Atenas 2004 e Pequim 2008), Yelena Isinbayeva. Apenas Darya Klishina, do salto em distância, conseguiu a liberação.

Conteúdo Patrocinado