Pivô de polêmica com a torcida no Rio, Lavillenie é prata na Liga Diamante - Gazeta Esportiva
Pivô de polêmica com a torcida no Rio, Lavillenie é prata na Liga Diamante

Pivô de polêmica com a torcida no Rio, Lavillenie é prata na Liga Diamante

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/08/2016 às 18:56 • Atualizado: 25/08/2016 às 21:56

São Paulo, SP

O francês Renaud Lavillenie na final do salto com vara. (foto: FRANCK FIFE/AFP)
O francês Renaud Lavillenie voltou a amargar a segunda colocação em uma competição (Foto: Franck Fife/AFP)


O francês Renaud Lavillenie, pivô de polêmica com a torcida nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, depois de perder a final do salto com vara para o brasileiro Thiago Braz, voltou a competir nesta quinta-feira. Em Lausanne, na Suíça, o atleta participou da etapa da Liga Diamante e voltou a ficar na segunda colocação.

O atual vice-campeão olímpico não teve um bom desempenho e não conseguiu ultrapassar a marca de 5,72m. A vitória ficou com o norte-americano Sam Kendricks, medalha de bronze no Rio de Janeiro, que saltou 5,92m.

Lavillenie falhou em suas três tentativas para 5,80m. Kendricks, por sua vez, não só superou a marca, como passou por duas acima. O francês dividiu a prata com o polonês Piotr Lisek. Atual campeão olímpico, o brasileiro Thiago Braz não disputou o torneio.

Medalhista de ouro em Londres 2012 e recordista mundial, Lavillenie protagonizou a principal polêmica envolvendo a torcida nas Olimpíadas do Rio. O francês disputou salto por salto a final olímpica com Thiago Braz, que surpreendeu e acabou com o ouro. Os brasileiros torceram a todo momento para Thiago e não pouparam vaias para o europeu, que se incomodou com o comportamento dos torcedores e fez críticas públicas.

Elaine Thompson segue dando show

A jamaicana bicampeã olímpica nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, Elaine Thompson, voltou a ser a mais rápida do mundo. A velocista, que faturou o ouro nos 100m e 200m rasos da competição, foi a vencedora em Lausanne, também na categoria dos 100m.

Thompson atingiu os 10s78 em sua prova, na noite desta quinta-feira. Nas Olimpíadas, a jamaicana teve uma atuação ligeiramente melhor, ao cruzar a linha de chegada em 10s71. Nos 200m, foi a campeã ao chegar com 21s78 de melhor tempo.

Conteúdo Patrocinado