Paulo André lidera ranking dos 100m e garante vaga no Pan - Gazeta Esportiva
Paulo André lidera ranking dos 100m e garante vaga no Pan

Paulo André lidera ranking dos 100m e garante vaga no Pan

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/05/2017 às 18:13

São Paulo, SP

Depois de correr 100m em 10s23, Paulo André Camilo de Oliveira se tornou o número um do o ranking brasileiro nas categorias sub-20 e sub-23. A marca foi atingida no último dia 28, na disputa do Meeting Tom Jones Invitational, na Flórida (EUA). O talento para as pistas está no sangue: Paulo é filho do antigo corredor de distâncias curtas, Carlos José Camilo de Oliveira.

Com a marca, Paulo garantiu também o índice para o Campeonato Pan-Americano Sub-20, marcado para Trujillo, no Peru, de 21 a 23 de julho próximo.

Paulo André (à esquerda, agachado) faz camping de treinamento e participa de competições nos Estados Unidos (Divulgação)


Outros destaques

Paulo é seguido por Vitor Hugo dos Santos e Derick de Souza no ranking do Brasil. Santos, que já foi número um do país em 2016, correu 100m em 10s27, na Arena Caixa de São Bernardo do Campo, no dia 11 de março.

Derick de Souza vem em seguida. O paulistano atingiu a marcar de 10s35, nos 100 metros, também na Arena Caixa, em 7 de abril.

Aos 19 anos, ele se destaca em competições internacionais pela Seleção principal do Brasil. Derick é candidato a uma vaga na equipe do Brasil que disputará o Pan Sub-20. Para garantir a participação na competição, o atleta precisa correr 100 metros em 10s31 até o dia 9 de julho.

"Paulo, Derick e Vitor são jovens atletas que vêm seguidamente demonstrando potencial de crescimento", afirma o presidente da CBAt, Toninho Fernandes. "As ações que temos promovido são um apoio importante para o seu desenvolvimento, pois são atletas em condições de defenderem o Brasil tanto nos eventos deste ano (como o Mundial de Londres e o Pan Sub-20) como na preparação geral do ciclo olímpico de Tóquio 2020", completa o dirigente.

Conteúdo Patrocinado