Juliana dos Santos atinge índice olímpico em competição belga - Gazeta Esportiva
Juliana dos Santos atinge índice olímpico em competição belga

Juliana dos Santos atinge índice olímpico em competição belga

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/05/2016 às 20:26

São Paulo, SP

Juliana dos Santos  (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Juliana dos Santos atingiu índice mínimo e poderá ir às Olimpíadas do Rio (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


A fundista Juliana Paula dos Santos atingiu o índice mínimo para competir nas Olimpíadas do Rio de Janeiro. Neste sábado, a brasileira venceu a prova dos 3000m com obstáculos no Meeting de Oordegem, na Bélgica, com o tempo de 9m39s33. A marca mínima exigida pela IAAF é de 9m45s00.

Assim, Juliana poderá competir nos Jogos Olímpicos 2016 ao lado do marido, Marilson Gomes dos Santos, classificado para a maratona. Em 2015, a paulista foi medalha de ouro nos 5000m do Pan-Americano de Toronto.

Lutimar Paes, já classificado para os Jogos, finalizou a prova dos 800m de Oordegem em quinto lugar. O brasileiro marcou 1m47s39 de tempo.

Dois brasileiros também tentam atingir o índice olímpico neste final de semana. Vanessa Spinola e Felipe Vinícius dos Santos disputam provas no Hypo-Meeting, em Götzis, Áustria.

Vanessa está na 25ª colocação do heptatlo, acumulando um total de 3538 pontos, depois de quatro provas disputadas. No decatlo, Felipe está em sexto lugar depois de cinco provas, com 4178 pontos somados. As provas terminam neste domingo.

Conteúdo Patrocinado