Jamaicano entra com recurso contra desqualificação de Pequim 2008 - Gazeta Esportiva
Jamaicano entra com recurso contra desqualificação de Pequim 2008

Jamaicano entra com recurso contra desqualificação de Pequim 2008

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/02/2017 às 22:41

São Paulo, SP

Nesta quinta-feira, Nesta Carter, atleta jamaicano que foi pego no doping nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008, entrou com recurso. O velocista apelou para o Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) para recuperar o ouro do revezamento 4x100m.

Leia mais:

Bolt diz ter superado perda de medalha e espera apelação de Carter

Em janeiro, o Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou que Carter havia falhado no exame antidoping, que acusou a presença da substância proibida Dimetilamilamina, um vasoconstritor que aumenta a capacidade pulmonar.

(Foto: Olivier Morin/AFP)
Jamaica tentará recuperar o ouro de Pequim 2008 (Foto: Olivier Morin/AFP)


Dessa maneira, o COI retirou a medalha conquistada pela equipe da Jamaica em Pequim 2008, tirando inclusive o ouro de Usain Bolt, que não tem mais as três medalhas douradas em todas as provas que disputou: 100m, 200m e 4x100m.

Além de Carter e Bolt, Asafa Powell e Michael Frater também perderam as medalhas. Na época, a Jamaica foi campeã com 37s10. Nesta também integrou a equipe de seu país na conquista do ouro no revezamento em Londres 2012, mas os exames não acusaram o uso de substâncias ilícitas.

Caso o COI decida devolver a medalha a Jamaica, quem acabará perdendo o bronze será o Brasil, que herdou a terceira posição após o doping de Carter.

Conteúdo Patrocinado