Iaaf anuncia mudanças na disputa da Liga Diamante de 2017 - Gazeta Esportiva
Iaaf anuncia mudanças na disputa da Liga Diamante de 2017

Iaaf anuncia mudanças na disputa da Liga Diamante de 2017

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/12/2016 às 20:03

São Paulo, SP

A Iaaf, Associação Internacional de Federações de Atletismo, anunciou mudanças no formado da Liga Diamante, uma das principais competições de atletismo do mundo, para a próxima temporada.

O antigo modelo previa que os atletas das 32 modalidades eram campeões após somarem mais pontos, sem a necessidade de disputar todas as etapas ou uma verdadeira final.

No novo modelo, a Iaaf propõe que os atletas somem pontos nas 12 primeiras etapas da Liga Diamante. Os melhores colocados se classificarão para as duas finais, que serão disputadas em Zurique e Bruxelas, nos dias 24 de agosto e 1º de setembro, respectivamente.

(Foto: AFP)
A Liga Diamante reúne os principais atletas do mundo (Foto: AFP)


Cada vencedor das etapas finais receberá cerca de R$ 170 mil, e o campeão será decidido baseado nas performances destas decisões. No total, a Liga Diamante pagará R$ 11 milhões, aproximadamente, em premiações.

Sebastian Coe, presidente da Iaaf e chefe da Liga Diamante, exaltou as mudanças que, para ele, deixarão a competição mais atrativa ao público.

"Depois de sete temporadas que estabeleceram a Liga Diamante como nossa competição mais relevante, é importante avaliarmos seu impacto para construirmos seu futuro. Essas decisões são o primeiro passo para aumentar a atratividade da série", afirmou Coe.

Confira abaixo as datas das 12 etapas iniciais da Liga Diamante 2017.

05 de maio: Doha
13 de maio: Xangai
27 de maio: Eugene
08 de junho: Roma
15 de junho: Oslo
18 de junho: Estocolmo
1º de julho: Paris
06 de julho: Lausanne
09 de julho: Londres
16 de julho: Rabat
21 de julho: Mônaco
20 de agosto: Birmingham

Conteúdo Patrocinado