Corrida de São Silvestre encerra inscrições com 30 mil participantes - Gazeta Esportiva
Corrida de São Silvestre encerra inscrições com 30 mil participantes

Corrida de São Silvestre encerra inscrições com 30 mil participantes

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/12/2016 às 14:50

São Paulo, SP

91ª São Silvestre, São Paulo SP, 31/12/2015, Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press
São Silvestre reúne participantes de todo o País (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


No último dia 30, foi encerrado oficialmente o prazo de inscrições para a 92ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre. A principal prova de atletismo do País e uma das mais importantes do mundo contará com o limite técnico de participantes: 30 mil.

Tradicionalmente realizada no dia 31 de dezembro, a prova tem início e fim na Avenida Paulista, em São Paulo. A largada acontece na altura da Rua Frei Caneca, e a chegada, momento mais importante da disputa, será em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero.

Nos 15 quilômetros de prova, os atletas passarão por pontos importantes da capital paulista. A primeira largada será do pelotão de elite feminino, às 8h40. Vinte minutos depois, às 9 horas, partem o pelotão de elite masculino e pelotão geral (masculino e feminino).

Entre os dias 27 e 29 de dezembro serão realizadas as primeiras entregas do kit e do chip, das 9h às 19h, e no dia 30, das 9h às 16h. Os atletas devem comparecer ao Ginásio Estadual Geraldo José de Almeida.

Já a São Silvestrinha, que é composta por provas de 50m a 600m, ainda está com as inscrições abertas. A competição acontece no dia 17 de dezembro, e conta com categorias de 6 a 16 anos.

Conteúdo Patrocinado