Brasil conquista três medalhas no Sul-Americano de Cross Country - Gazeta Esportiva
Brasil conquista três medalhas no  Sul-Americano de Cross Country

Brasil conquista três medalhas no Sul-Americano de Cross Country

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/02/2017 às 17:42

São Paulo, SP

(Divulgação CBAt)
Daniel foi soberano no Chile (Foto: Divulgação/CBAt)


Neste domingo, foi realizado em Santiago, no Chile, o Campeonato Sul-Americano de Cross Country. A Seleção Brasileira teve bom desempenho e conquistou três medalhas, todas elas no masculino.

Na categoria sub-20, Daniel Ferreira do Nascimento se destacou e confirmou o favoritismo, faturando o ouro. O atleta precisou de 23min14s para percorrer os oito quilômetros da disputa. Além disso, a medalha teve um gostinho especial, já que o paulista se garantiu no Mundial que será disputado no dia 26 de março, em Uganda.

A prata ficou com Carlos Hernández, da Colômbia, que fechou em 25min28s, e o bronze com Omar Ramos, do Peru, com 25min52s.

Entre os adultos, mais uma vez o destaque do Brasil foi Gilberto Silvestre Lopez, que faturou a prata após completar os dez quilômetros em 30min53s. O Peru conseguiu a dobradinha da prova, com René Champi (30min46s) e Walter Nina (30min51s).

O terceiro pódio do Brasil foi conquistado no sub-18. Pedro Henrique de Oliveira fez os seis quilômetros em 21min01s, faturando a prata. O ouro e o bronze foi para atletas chilenos: Patricio Pinto (20min39s) foi o primeiro, enquanto Lucas Garrido Silva (21min11s) o terceiro.

No feminino, Tatiane Raquel da Silva ficou em sétimo lugar nos dez quilômetros adulto, com o tempo de 36min38s. Já Graziele Zarri, que atuou no sub-20, não finalizou a prova de seis quilômetros.

Conteúdo Patrocinado