Walter é exaltado após dar a classificação para o Furacão - Gazeta Esportiva
Walter é exaltado após dar a classificação para o Furacão

Walter é exaltado após dar a classificação para o Furacão

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

27/07/2016 às 23:25

Curitiba, PR

Thiago Heleno elogiou a postura do companheiro Walter (Gustavo Oliveira/CAP)
Thiago Heleno elogiou a postura do companheiro Walter (Gustavo Oliveira/CAP), 


O Atlético Paranaense usou a vantagem de poder empatar fora de casa ao ficar no 1 a 1 diante da Chapecoense, na Arena Condá, e garantir a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil 2016. O zagueiro Thiago Heleno admite que os confrontos, que começaram com um empate sem gols em Curitiba, foram complicados e o time demorou a encaixar.

“Foram dois jogos muito difíceis. No primeiro jogo a Chapecoense controlou bem o jogo. Nesse segundo jogo, tentamos marcar e não conseguíamos”, revelou o defensor elogiando a postura da equipe após o intervalo, especialmente o gol de Walter. “Voltamos com uma postura diferente, adiantando a marcação, porque precisamos fazer o gol. E foi o que aconteceu e empatamos o jogo com o Walter”, disse.

Autor do gol da classificação, o atacante Walter quebrou um longo jejum e lembrou ter cravado antes da partida que desta vez balançaria as redes adversárias. “Fiquei feliz. Falei que hoje ia marcar o gol porque estava a confiante. No meu último jogo fui muito bem. Cada um tem um momento de cada um, e hoje foi meu momento”, afirmou.

Thiago Heleno aproveitou para falar sobreo atacante e agradeceu a grande ajuda dada para a classificação. “O Walter é muito querido pelo grupo e pelo torcedor. Como ele é atacante, é cobrado para fazer gols. Mas sabemos o que ele representa e o quanto nos ajuda. Hoje ficamos felizes com o gol dele, que vinha procurando, e nos ajudou a passar de fase. Ele só tem a crescer no Atlético”, concluiu.

O adversário do Furacão próxima fase da competição será definido por sorteio a ser realizado no dia 2 de agosto, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Os confrontos das oitavas, que contarão com times eliminados da Libertadores, estão previstos para os dias 24 de agosto e 21 de setembro.

Conteúdo Patrocinado