Sem sofrer gols, Atlético-PR mostra confiança para ganhar vaga - Gazeta Esportiva
Sem sofrer gols, Atlético-PR mostra confiança para ganhar vaga

Sem sofrer gols, Atlético-PR mostra confiança para ganhar vaga

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

21/07/2016 às 23:34

Curitiba, PR

Furacão não esteve em noite inspirada diante de seu torcedor (Gustavo Oliveira/CAP)
Furacão não esteve em noite inspirada diante de seu torcedor (Gustavo Oliveira/CAP)


O Atlético Paranaense não conseguiu furar a defesa da Chapecoense na Arena da Baixada e não passou de um 0 a 0 no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil 2016, deixando totalmente em aberto para a volta em Chapecó a definição da vaga. O atacante Walter destacou a luta da equipe, que saiu de campo vaiada, lembrando ainda que a competição tem características distintas em relação ao Brasileirão.

“O time tentou, lutou. Tem que ter paciência. Copa do Brasil é esse o jogo. O importante é que gente não levou gols”, avaliou o jogador rubro-negro, que minimizou as vais que vieram das arquibancadas após o apito final. “Temos jogadores experientes. O torcedor cobra e depois do jogo tem todo direito de vaiar. Estão de parabéns. Passaram o jogo todo apoiando o time”, acrescentou.

O goleiro Weverton segue a linha do companheiro, mas também dá créditos a boa marcação montada pela equipe catarinense. “Copa do Brasil é um jogo diferente. As equipes entram mais cautelosas para não tomar gol. O gol fora pesa. Essa tensão atrapalhou um pouco a gente. A Chapecoense marcou bem, não deu espaço. Foi um jogo não muito bom”, analisou.

Projetando a volta, o arqueiro atleticano acredita em um jogo com mais oportunidades, com boas chances de sair de campo com a classificação para as oitavas de final. “A Chapecoense veio com uma proposta de se defender e jogar no contra-ataque. O importante para a gente foi não ter tomado gol. A disputa fica aberta, vai para Chapecó. O time deles vai querer jogar e será um grande jogo”, concluiu.

Conteúdo Patrocinado