Furacão vai buscar vaga na fase de grupos diante do Deportivo Capiatá - Gazeta Esportiva
Furacão vai buscar vaga na fase de grupos diante do Deportivo Capiatá

Furacão vai buscar vaga na fase de grupos diante do Deportivo Capiatá

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

22/02/2017 às 10:05 • Atualizado: 22/02/2017 às 10:23

Curitiba, PR

Com Thiago Heleno, Furacão espera que a zaga volte a ser segura (Fábio Wosniak/CAP)
Com Thiago Heleno, Furacão espera que a zaga volte a ser segura (Fábio Wosniak/CAP)


Vivendo uma semana recheada de polêmicas, o Atlético Paranaense tenta voltar seu foco para a Libertadores da América, pela qual, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), tem uma partida decisiva diante do Deportivo Capiatá, no estádio Erico Galeano Segovia, em Capiatá, no Paraguai. No jogo de ida o placar foi de 3 a 3, na Arena da Baixada, que dá ao time da casa a vantagem de poder empatar em até 2 a 2 para ficar com a vaga na fase de grupos.

Em Curitiba, a defesa atleticana não esteve em uma de suas melhores noite, falhando nos três gols paraguaios e complicando a missão da equipe brasileira. O técnico Paulo Autuori, entretanto, gostou da produção do ataque, que terá que funcionar, já que apenas uma vitória ou um empate com muitos gols dará a classificação.

O Furacão vai à campo com força máxima, com apenas uma dúvida no meio-campo. Carlos Alberto, que ficou de fora o jogo de ida, se recuperou de lesão e pode retomar seu lugar no time. Neste caso, Felipe Gedoz, que marcou dois gols de bola parada na Arena, ou Lucho Gonzalez, alvo de críticas, mas que tem o respaldo do treinador, poderiam perder o lugar caso não haja uma mudança tática. Na zaga, Thiago Heleno novamente está à disposição e mostra confiança para voltar ao país com a vaga na bagagem.

“Acredito muito na nossa equipe. Demonstramos diversas vezes que crescemos nos momentos difíceis. Se nos classificarmos, entraremos muito fortes na fase de grupos”, afirmou o defensor rubro-negro, que não acredita em um adversário mais fechado do que na primeira partida. “Creio que eles jogarão da mesma forma. O time deles tem qualidade, mas temos que nos preocupar com a forma que vamos entrar. Temos que estar concentrados, focados e fazer o que o Paulo Autuori nos tem pedido”, emendou.

O Deportivo Capiatá, equipe até então desconhecida, tem chamado a atenção nesta fase preliminar da Libertadores, especialmente por sua classificação heroica na segunda fase. Com jogadores experientes, o técnico Gavilán conseguiu montar um time competitivo que promete dar trabalho, usando a experiência e catimba que foram fundamentais para a conquista do empate na capital paranaense. Para a partida, o desfalque será Paredes, expulso no jogo de ida.

FICHA TÉCNICA
DEPORTIVO CAPIATÁ X ATLÉTICO PARANAENSE

Local: Estádio Erico Galeano Segovia, em Capiatá, no Paraguai
Data: 22 de fevereiro de 2017, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Nestor Pitana (Argentina)
Assistentes: Gustavo Rossi e Diego Bonfa (ambos da Argentina)

DEPORTIVO CAPIATÁ: Bernardo Medina; Carlos Bonet, Perez, Ramón Ortigoza, Néstor González; Gustavo Noguera, Eduardo Ledesma; Alexis González, David Mendieta); Julio Irrazabal, Roberto Gamarra.
Técnico: Diego Gavilán

ATLÉTICO-PR: Weverton; Jonathan, Thiago Heleno, Paulo André e Sidcley; Otávio, Lucho González (Carlos Alberto) e Felipe Gedoz; Nikão, Pablo e Grafite
Técnico: Paulo Autuori

Conteúdo Patrocinado