Furacão jovem e Coxa em busca de afirmação fazem o Atletiba na Arena - Gazeta Esportiva
Furacão jovem e Coxa em busca de afirmação fazem o Atletiba na Arena

Furacão jovem e Coxa em busca de afirmação fazem o Atletiba na Arena

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

19/02/2017 às 10:14

Curitiba, PR

Autuori volta a poupar o elenco princiapl (Divulgação/CAP)
Autuori volta a poupar o elenco principal para a Libertaores (Divulgação/CAP)


Com inícios de temporada distintos, Atlético Paranaense e Coritiba fazem neste domingo, às 17 horas (de Brasília), na Arena da Baixada, do primeiro Atletiba do ano, válido pelo Campeonato Paranaense 2017. Na competição, o Rubro-Negro somou apenas dois pontos, atuando com uma equipe alternativa. O Coxa, com sete pontos, quer encostar na liderança, mas ainda precisa mostrar um melhor futebol.

Com a cabeça voltada para a Libertadores da América, o Furacão mais uma vez vai a campo com um time jovem. A equipe ainda não venceu no Estadual e está próxima da zona de rebaixamento, mas tem total respaldo do técnico Paulo Autuori, que dos titulares deixou em aberto apenas a possibilidade de utilizar o zagueiro Thiago Heleno, que busca ritmo de jogo.

“Eu ainda penso nisso. Mas não conversei com ele. Vamos ver como é a reação física dele pós-jogo, porque foi o primeiro jogo valendo oficialmente. Só vou poder definir isso depois que tiver um papo com ele”, disse o treinador, que ainda poderia utilizar o goleiro Weverton. “A princípio, não. Vamos conversar. A ideia é manter a equipe que tem jogado, seguindo aquilo que definimos com muita antecedência”, acrescentou.

Coxa teve a semana para focar apenas o Atletiba (Divulgação/CFC)
Coxa teve a semana para focar apenas o Atletiba (Divulgação/CFC)


Ainda sem convencer nesta temporada, o Coritiba quer embalar e ganhar moral com uma vitória no Atletiba. Entretanto, apear de entrar em campo com o time principal, o técnico Paulo Cesar Carpegiani mais uma vez deve ter problemas para escalar o time devido a lesões. O setor que deve sofrer mais modificações é o meio-campo, que não conta com João Paulo, Alan Santos e Yan. No ataque, Rildo é o principal desfalque.

O clássico será uma novidade para alguns reforços do elenco, caso do meia Matheus Galdezani, que está empolgado para participar da partida e, é claro, dar em campo a resposta às críticas. “Sem dúvida alguma fico muito feliz, se realmente tiver a oportunidade será uma alegria imensa participar desse clássico tão grande do futebol paranaense. Em jogos assim é que nós precisamos mostrar mais ainda nosso futebol”, concluiu.

Outras três partidas - Outros três jogos agiam a rodada do Estadual, todos às 17 horas (de Brasília). Em Cornélio Procópio, o Paraná Clube defende sua liderança diante do PSTC, no estádio Ubirajara Medeiros. Enquanto isso, o Cianorte, tenta encostar no grupo de líderes, recebe o Rio Branco, no Albino Turbay. Já o Toledo tem pela frente o lanterna Foz do Iguaçu, no estádio 14 de Dezembro.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO PARANAENSE X CORITIBA

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 19 de fevereiro de 2017, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior
Assistentes: Weber Felipe Silva e Júlio César de Souza

ATLÉTICO PARANAENSE: Santos; Léo (Cascardo), José Ivaldo, Jacy (Thiago Heleno) e Nicolas; Luiz Otávio, Matheus Rossetto (Renan Paulino) e João Pedro; Crysan Luis Henrique e Douglas Coutinho.
Técnico: Paulo Autuori

CORITIBA: Wilson; Werley, Walisson, Juninho e Carlinhos; Edinho, Matheus Galdezani; Ruy, Henrique Almeida, Kleber e Neto Berola.
Técnico: Paulo César Carpegiani

Conteúdo Patrocinado