Furacão encara a Ponte na estreia de Lucho González - Gazeta Esportiva
Furacão encara a Ponte na estreia de Lucho González

Furacão encara a Ponte na estreia de Lucho González

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

25/09/2016 às 09:31

Curitiba, PR

Lucho é a arma do Furacão na reta final do Brasileiro (Gustavo Oliveira/CAP)
Lucho é a arma do Furacão na reta final do Brasileiro (Gustavo Oliveira/CAP)


Eliminado da Copa do Brasil em uma disputa desgastante nos pênaltis diante do Grêmio, o Atlético Paranaense agora volta todas suas forças para o Campeonato Brasileiro, pelo qual tenta seguir sua reação neste domingo, às 11 horas, (de Brasília), diante da Ponte Preta, na Arena da Baixada. A grande atração da manhã deverás ser a estreia de Lucho González com a camisa rubro-negra.

Sem jogar uma partida oficial desde o dia 21 de maio, ainda pelo River Plate, o argentino garante que estava mantendo sua forma e, mesmo aos 35 anos, totalmente motivado e preparado par ao desafio. Por isso, o treinador rubro-negro convocou a torcida para criar um clima positivo. “Quero pedir e acho que a torcida tem que estar orgulhosa dessa equipe, que esteja no domingo nos ajudando. Vamos precisar muito, porque o desgaste é grande. O Lucho estando pronto, me parece que vai estar, vai entrar. Com a entrada do Lucho e o apoio da nossa torcida, vamos criar uma atmosfera muito boa”, projetou.

No restante do time, algumas dúvidas para definir a escalação. O comandante rubro-negro ainda espera por boas notícias em relação ao meia Luciano Cabral, que sofreu uma entorse no tornozelo, e ao atacante Lucas Fernandes, que teve uma lesão lombar. Já o atacante André Lima, que deixou o jogo contra o Tricolor gaúcho sentindo dores no joelho, será reavaliado e Luan parece como opção.

Também fora da Copa do Brasil após ser eliminado pelo Atlético Mineiro, a Macaca gora foca em um duelo direto para tentar se aproximar do G4, se consolidando acima da metade da classificação. Para isso, o técnico Eduardo Baptista não contará com o lateral-direito Nino Paraíba, com desconforto muscular. Em compensação, o volante Wendel e o atacante Pottker, voltam à equipe.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR X PONTE PRETA

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 25 de setembro de 2016, domingo
Horário: 11 horas (de Brasília)
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Assistentes: Marcelino Castro de Nazaré (PE) e Bruno Cesar Chaves Vieira (PE)

ATLÉTICO-PR: Weverton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Nicolas; Otávio e Hernani; Pablo, Rossetto e Lucho González (Marcos Guilherme); André Lima (Luan)
Técnico: Paulo Autuori

PONTE PRETA: Aranha, Jeferson, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Reinaldo; João Vitor, Wendel e Galhardo (Maycon); Clayson, Pottker e Roger
Técnico: Eduardo Baptista

Conteúdo Patrocinado